Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Senhor Sinistro inicia um dos planos mais diabólicos já enfrentados pelos X-Men

Por| 25 de Janeiro de 2023 às 22h30

Link copiado!

Marvel
Marvel
Tudo sobre Marvel

O Senhor Sinistro vem se mostrando como o maior de todos os vilões dos X-Men na fase de Krakoa pós-Jonathan Hickman. Com o recém-lançado evento Sins of Sinister, que acaba de chegar às bancas estadunidenses, Nathaniel Essex vem tecendo um dos planos mais diabólicos já vistos nas páginas dos mutantes, em um processo que pode remodelar várias realidades de uma maneira muito mais poderosa do que aconteceu na saga noventista Era do Apocalipse.

Para compreender o que ele está fazendo, é preciso lembrar o começo da fase de Jonathan Hickman, em Crepúsculo de X, lançado em 2019. O escritor conseguiu consertar vários problemas cronológicos das linhas mutantes explicando que diversas dessas anomalias faziam partes das diferentes realidades vividas por Moira MacTaggert: a cada vez reinicializava uma de suas 10 vidas, o mundo "resetava" a certo ponto, em que ela tentava manipular os eventos para tentar resolver os conflitos envolvendo os Filhos do Átomo.

Continua após a publicidade

Pois bem, passado um período de certa “paz” em Krakoa, quando a ilha viva juntou vários vilões e heróis em uma nação mutante, o Senhor Sinistro, mais recentemente, começou a mostrar seus verdadeiros planos, massacrando os responsáveis pelos protocolos de ressurreição dos Filhos do Átomo.

Ao longo das tramas dos últimos meses, ficamos sabendo também que o Senhor Sinistro tinha não apenas um, mas pelo menos três clones atuando como outros personagens e até como ele mesmo por Krakoa — tudo parte de um plano ainda mais sombrio.

Sins of Sinister promete ser maior do que Era do Apocalipse

Era do Apocalipse ficou conhecida nos anos 1990 como a saga que apresentou um mundo com versões alternativas dos mutantes, em variantes que ganharam bastante popularidade — alguns personagens, a exemplo do X-Man e do Fera Sombrio, até mesmo pularam para a cronologia oficial, de tanto sucesso que fizeram.

Continua após a publicidade

Pois bem, no evento Sins of Sinister, o inimigo de longa data dos X-Men aproveitou os poderes de renascimento de Moira MacTaggert para manipular as realidades, em cada um dos “reboots” em que isso é possível. Para piorar a situação para os heróis, o Senhor Sinistro imprimiu seu próprio DNA nos protocolos de ressurreição de Krakoa, fazendo com que todos que passem por esse processo fiquem sob seu controle ao voltar à vida.

Seres de alto poder que não podem ser facilmente controlados, como Thanos, os asgardianos e os Eternos, são detidos de outra forma pelo vilão. E, como grande amostra de seu poder, logo na primeira edição de Sins of Sinister, ele simplesmente varreu a Feiticeira Escarlate do mapa, com direito a um certo deboche: ao fazer isso, ele disse “Chega de Wanda”, em uma referência ao “Chega de mutantes” que Wanda disse ao moldar a realidade e acabar com o nascimento de novos mutantes na saga Dinastia M.

E, claro, Wanda não foi destruída à toa: com seus poderes de alteração de realidade, tudo o que o Senhor Sinistro não quer é alguém com a capacidade de frustrar seus planos no caminho — por isso, ela é uma das suas primeiras preocupações.

Continua após a publicidade

Essa é apenas uma das várias mortes previstas no projeto de dominação do Senhor Sinistro, que, segundo o “arquiteto” de toda a trama, o escritor Kieron Gillen, deve moldar a realidade de uma forma muita maior do que Era do Apocalipse fez. Sins of Sinister está só começando, e continuamos de olho para saber o quão diabólico esse plano de Nathaniel Essex vai se revelar nos próximos meses.