Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HQ de Star Wars na Marvel apresenta uma nova espada destruidora de Sith

Por| 04 de Outubro de 2022 às 21h40

Link copiado!

Marvel
Marvel

A Marvel Comics segue introduzindo personagens, artefatos e aventuras interessantes para o cânone de Star Wars. E, agora, em uma nova HQ da franquia, vemos uma poderosa e brutal espada sendo introduzida à saga: a Sith Killer.

Atenção para spoilers de Star Wars: Doctor Aphra #24!

Antes de falar sobre essa nova espada em si, é preciso lembrar um pouco o que aconteceu no universo de Star Wars. Por mil gerações, os Jedi serviram como protetores da Velha República — isso bem antes dos eventos que vimos na chamada Saga Skywalker, a que começou na trilogia clássica de George Lucas.

Continua após a publicidade

Pois bem, mas antes de os Jedi se tornarem protetores da Velha República, o Império Sith governou a galáxia por um bom tempo. E a derrota dos Sith, na verdade, só aconteceu por conta da própria natureza do Lado Sombrio da Força, já que eles mesmo lutaram entre si, devido ao eterno desejo por mais poder.

Nesse período, o próprio Império Sith temia um culto do Lado Sombrio da Força, chamado de Ascendant, que tentava combinar a ciência e a Força de uma forma que os Sith não aceitavam. Então, um grupo de elite Sith conhecido como Darkseekers passou a caçar os seguidores do Ascendent, com o objetivo de eliminá-los.

Os Darkseekers até conseguiram eliminar seus inimigos, mas, aparentemente, muitos sobreviveram, e estão retornando agora no título da personagem Doutora Aphra, justamente em um momento em que podem ser muito úteis para o Império de Palpatine.

Continua após a publicidade

Mas o que é a tal espada de Star Wars destruidora de Sith?

Em Doctor Aphra #24, de Alyssa Wong e Minkyu Jung, publicado na semana passada, vemos a favorita dos fãs Doutora Aphra, uma arqueóloga especialista em tecnologia e droids, descobrindo a espada Sith Killer. Segundo a inteligência artificial Spark Eternal, é uma arma que crepita energia do Lado Sombrio da Força.

Na trama, ficamos sabendo que essa espada foi criada pela tecnologia Ascendant, com o objetivo de ser o equivalente a um sabre de luz, mas com habilidades únicas — que ainda não foram totalmente reveladas. A tecnologia criada pelos Ascendant, chamada de Spark, funciona para o grupo da mesma forma que a Força age com os Sith ou os Jedi. Então, a Sith Killer é projetada para funcionar de acordo com o portador. E, bem, já é sabido que os Ascendant possuíam chicotes capazes de destruir sabres de luz movidos pelo cristal kyber, então, é de se esperar que a Sith Killer seja ainda mais devastadora.

Continua após a publicidade

Vale destacar que essa trama no título Doctor Aphra acontece no meio da Saga Skywalker, e teria desaparecido da aventura original porque, em última análise Luke Skywalker decretou a vitória dos Jedi ao largar seu sabre de luz: em vez de destruir os Sith, ele tentou redimir um deles, seu próprio pai, Darth Vader. Ou seja, Luke minou o poder do Lado Sombrio da Força com o amor pelo seu pai, e não pelo ódio em detê-lo — e todos sabemos que o Lado Sombrio da Força se alimenta das piores emoções.

Ou seja, faz sentido que a Sith Killer não tenha aparecido na Saga Skywalker. Entretanto, se ele apareceu nessa revista, é de se esperar que a espada dê as caras em outras histórias em quadrinhos, jogos, séries ou filmes ligados a Star Wars.