Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HQ da Marvel mostra como Thanos voltaria podre e poderoso ao MCU

Por| 14 de Março de 2024 às 14h24

Link copiado!

Marvel
Marvel

Com uma conturbada e introdução de Kang como maior vilão do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), muitos fãs vêm pedindo pelo retorno de astros da Saga do Infinito, inclusive a grande ameaça anterior, Thanos. O que parecia brincadeira agora soa como um forte rumor nos bastidores de Hollywood, e até mesmo uma nova HQ da Marvel lembra ao Marvel Studios como o Titã Louco poderia reaparecer.

Na minissérie limitada Thanos temos visto o Titã Louco retornando de mais uma morte, e mais, atualizando suas motivações, que, no Universo Marvel, envolve seduzir a Morte, a personificação do fim da vida em uma entidade cósmica. 

Em Thanos #4, lançado recentemente, o Titã Louco lança um ataque mortal contra a própria Morte, que, pela primeira vez, encarnou em um corpo humano para experimentar a vida pela primeira vez. A atitude da amada enojou Thanos, que, então, procurou “libertá-la” de sua “prisão carnal”.

Continua após a publicidade

Conforme explicado pelo Doutor Estranho e outros membros dos Illuminati na mesma história, a batalha entre Thanos e a Morte é suficiente para destruir o planeta e até potencialmente todo o universo, principalmente se Thanos perder.

Matar a personificação viva da Morte seria o pior cenário, mas, como o Doutor Estranho a todos, a derrota de Thanos resultaria na fusão de sua essência com a Morte, recriando-o em uma versão de si mesmo há muito tempo esquecida no cânone da Marvel Comics.

Thanos e a Podridão

Continua após a publicidade

No passado, quando Thanos morreu brevemente, sua essência se fundiu com a da Senhora Morte, e, juntos eles criaram sua “filha”, a Podridão, um ser considerado vivo e morto, embora não exatamente senciente da mesma forma que os personagens normais.

A Podridão é essencialmente um vazio vivo, uma bolha amorfa de escuridão perpétua que literalmente apodrece (ou desintegra imediatamente) tudo o que toca. Nada, exceto o poder combinado de Thanos e da Morte, pode destruir a Podridão — nem mesmo a própria Eternidade.

Continua após a publicidade

Como Thanos morreu em Vingadores: Ultimato depois que Tony Stark usou a Manopla do Infinito, pode ser que o Titã Louco ainda retorne na mesma realidade e linha temporal como a sua própria filha com a Morte, a Podridão. Isso seria ousado e difícil de explicar no MCU, mas não se surpreenda se acontecer.