Homem de Ferro sofre derrota chocante com suas armaduras mais poderosas
Por Claudio Yuge |

Depois de passar a temporada passada inteira sofrendo com a perda de suas propriedades intelectuais para o vilão Feilong, Tony Stark conseguiu construir na surdina duas de suas mais poderosas armaduras: a Mark 72, revestida pelo metal mutante mysterium, e a Mark 73, ou Sentinel Buster, um gigante metálico criado para caçar os Sentinelas Stark, robôs assassinos de mutantes montados pela organização supremacista Orchis com sua tecnologia roubada.
- Homem de Ferro | Saiba por que a nova armadura será a mais poderosa
- Homem de Ferro estreia recurso secreto que dobra seu poder
A retribuição foi planejada cuidadosamente, com Tony atraindo Feilong e os Sentinelas Stark para o Outback australiano com o objetivo de destruir o inimigo e seu exército metálico sem causar danos em uma área populada.
Atenção para spoilers de Invincible Iron Man #16!
Em Invincible Iron Man #16, o Homem de Ferro, trajando sua gigante Sentinel Buster foi capaz de esmagar incontáveis Sentinelas Stark. Mas quando Tony finalmente tem a chance de detonar Feilong com suas próprias mãos, o vilão mostra que seu traje Sentinela Máquina de Combate foi subestimado pelo herói.
Feilong emite uma rajada devastadora, que abre facilmente um buraco no peito da Sentinel Buster e incapacita o Homem de Ferro. O próprio Tony admite que, não fosse o revestimento do metal mysterium, o ataque do inimigo certamente teria causado um estrago muito maior.
Embora tenha sido uma derrota surpreendente, e até chocante, esse revés ajuda a construir um vilão consistente e à altura da inteligência e poder do Homem de Ferro, que vinha mesmo precisando de um oponente digno de ser chamado de arqui-inimigo.
Feilong vem sendo uma ameaça em diferentes camadas, pois conseguiu tirar a empresa de Tony comprando secretamente ações majoritárias da Stark Unlimited, ao mesmo tempo que matava membros do conselho. Ele também desestabilizou o herói ao costurar nos tribunais a prisão de seu melhor amigo, James Rhodes, além de ter afanado para si o traje de Máquina de Combate.
Posteriormente, Tony descobriu que Feilong estava trabalhando com o grupo antimutante Orchis todo esse tempo – e os Sentinelas Stark foram determinantes na devastação dos X-Men na ilha-nação Krakoa.
E, agora, Feilong não somente frustrou os planos de vingança de Tony como também provou que consegue criar uma armadura com um poder de ataque tão devastador que nem mesmo o Homem de Ferro foi capaz de prever.