Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel elege a mais incrível armadura de Stark de todos os tempos

Por| 10 de Abril de 2024 às 20h41

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

O Homem de Ferro possui dezenas de armaduras, e suas novas invenções são consideradas as mais poderosas e avançadas que Tony Stark já produziu. Diante de tantas opções, sempre há uma predileta de fãs, criadores, e até mesmo da própria editora, a Marvel Comics. E, agora, a Casa das Ideias elege o mais impressionante projeto do Gladiador Dourado desde sua origem.

Atenção para spoilers de Invincible Iron Man #17!

Em Invincible Iron Man #17, lançado recentemente, o Homem de Ferro é derrotado em sua nova e poderosa armadura gigante, a Sentinel Buster, criada para caçar os Sentinelas Stark construídos pelo vilão Feilong e pela organização antimutante Orchis. 

Continua após a publicidade

Tony sofre uma forte concussão e começa a delirar com uma visão envolvendo seu pai, Howard Stark. A sequência poderia muito bem também estar em algum filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), já que a aprovação da família era um elemento dramático importante nas telonas.

Em seu sonho febril, Tony se reúne com seu falecido pai enquanto veste seu primeiro traje, a armadura Mark I. Inicialmente, o Homem de Ferro fica envergonhado por Howard, que era também um brilhante inventor, ver seu projeto de mais baixa tecnologia quando comparado com as construções seguintes.

E é aí que a Marvel fala por meio de Howard quando diz que a Mark I é “a mais impressionante”, dada às circunstâncias em foi criada.

Mark I transformou Tony no Homem de Ferro

Embora o perfeccionismo de Tony o impeça de admitir categoricamente, a Mark I foi a divisora de águas na vida do jovem inventor que seguia os passos do pai: foi ali que ele saiu da sombra de Howard, pois, mesmo pressionado e com mínimos recursos, superou todas suas limitações e provou sua incrível capacidade como engenheiro visionário e inovador.

Tony sempre vai criar novas armaduras para enfrentar ameaças que continuam também evoluindo ao longo dos anos. Entretanto, todos os projetos que ele monta têm como referência aquela Mark I que construiu basicamente com um amontoado de lixo, sem estrutura alguma, no meio do deserto.

Continua após a publicidade

E, ainda que de tempos em tempos Tony se veja em situações com poucos recursos e estrutura, como as que passou recentemente sem as propriedades intelectuais roubadas por Feilong, a Mark I se mostra como sua armadura mais impressionante justamente porque, com ela em mente, o Homem de Ferro sempre vai poder montar um traje “do nada”.