Homem de Ferro enfrenta "substituto" com armadura feita de cacarecos domésticos
Por Claudio Yuge |

Todo fã do Universo Marvel sabe que há poucos heróis da Casa das Ideias mais inteligentes e inventivos do que Tony Stark. Mas, em uma nova HQ, um “substituto” para o Gladiador Dourado prova que pode ter um intelecto à altura ou até superior, já que seu traje foi criado com alguns utensílios domésticos.
Atenção para spoilers de Avengers Beyond #4!
Tony Stark é respeitado por muita gente porque, mesmo sendo mantido como prisioneiro de guerra, conseguiu criar sua primeira armadura com pouquíssimos recursos, a partir de peças sobressalentes de armas e outros cacarecos abandonados pelos seus captores. A partir daí, com toda sua grana, tempo e conforto à disposição para criar com calma, ele só melhora suas invenções até hoje. Mas, um “substituto” faz algo que ele nunca conseguiu.
O título Avengers Beyond tem revisitado o ser onipotente conhecido como Beyonder, como uma forma de a Marvel Comics explicar melhor o poderoso ser responsável pelas primeiras Guerras Secretas. E, em Avengers Beyond #4, os Vingadores se encontram cara a cara com os Bootleg Avengers (algo com “Vingadores Falsificados”), uma equipe de pessoas normais, imbuídas com todos os poderes da equipe original.
Um deles é o Homem de Ferro Falsificado, ao enfrentar o original, fica se gabando por ter recebido todo o intelecto de Tony Stark ao ostentar um traje completamente funcional e surpreendentemente poderoso. E, pior (ou melhor): ele construiu essa armadura a partir de itens aleatórios encontrados em seu apartamento.
No final da história, os Vingadores derrotam a equipe de falsificados, com a sensação de que eles talvez não sejam assim tão especiais, pois a única coisa que faltava para a “versão pirata” deles era experiência e mais perspicácia no uso dos poderes e habilidades. E, embora seja uma história esquecível, é interessante ver a Marvel introduzindo alguém capaz de rivalizar com a mente de Tony Stark.