Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem de Ferro confessa a razão pela qual inveja o Capitão América

Por| 30 de Agosto de 2022 às 21h40

Link copiado!

Marvel
Marvel

Embora seja amigos, Tony Stark, o Homem de Ferro, e Steve Rogers, o Capitão América, vivem discutindo, e às vezes saindo no tapa. Quando estão juntos, ambos tornam os Vingadores imbatíveis; mas, separados, dificultam bastante as coisas para seus colegas de equipe. Já tem um tempinho que histórias exploram uma certa pontinha de inveja de Stark sobre Rogers, e, agora, uma nova HQ da Marvel confirma isso.

Atenção para spoilers de A.X.E.: Judgment Day #3!

Em A.X.E.: Judgment Day #3, edição que faz parte do crossover que reúne X-Men, Vingadores e Eternos, o Homem de Ferro trabalha ao lado dos Eternos para descobrir uma maneira de impedir que um dos Celestiais cause danos ao Universo Marvel. Sua solução para isso é explorar uma fraqueza do deus espacial e desativá-lo.

Continua após a publicidade

Isso surpreende os Eternos, que dizem a ele que o Homem de Ferro não pode simplesmente “desligar” uma raça cósmica, em uma explosão com potencial de prejudicar o universo tanto quanto o próprio Celestial envolvido — eles dizem que é necessário encontrar outra saída. Nesse momento, Stark confessa que inveja o Capitão América por “bater em coisas e fazer grandes discursos”.

Nesse momento, vemos uma das grandes diferenças entre os dois “frenemies”. Steve Rogers é conhecido por inspirar a equipe com discursos épicos, com seu comportamento resiliente e sua incrível destreza — e, claro, sua busca por saídas que nem sempre são as mais fáceis, mas normalmente são as mais justas, e as que salvam mais vidas.

Continua após a publicidade

Já Tony Stark é um inventor com uma visão mais prática, que, embora seja um gênio em criar soluções capazes de resolver problemas de maneiras mais simples, seu espetacular cérebro nem sempre tem a sensibilidade necessária para contornar as perguntas mais difíceis. Cada herói tem suas grandes qualidades e limitações, e, nestes momentos, é que vemos o quanto eles funcionam melhor juntos.