Publicidade

Capitão América confirma quem substituiria o Homem de Ferro nos Vingadores

Por| 03 de Agosto de 2022 às 22h40

Link copiado!

Marvel
Marvel

Todo mundo que acompanha os heróis da Marvel sabe que sempre há uma divergência de opiniões entre Steve Rogers, um soldado com ideais moldados na forma do Capitão América nos anos 1940; e Tony Stark, um industrialista futurista que se tornou o Homem de Ferro. Embora cada tenha demonstrado seu valor e eles até consigam atuar em conjunto nos Vingadores, simplesmente não se aturam muito tempo perto um do outro.

Ainda assim, Stark é uma peça insubstituível nos Vingadores, Rogers queira ou não. E, ainda que o Homem de Ferro tenha seguidores que podem ser seus substitutos naturais, o Capitão América nunca tinha admitido quem ficaria no lugar de Stark caso uma reposição fosse necessária. Mas Iron Man #22, que chega às bancas gringas nesta semana, mostra Rogers confirmando quem seria escolhido.

Aviso! Spoilers de Iron Man #22 à frente!

Continua após a publicidade

Em Iron Man #22, Homem de Ferro e Máquina de Combate atravessam uma trama em que ambos se juntam para derrubar um perigoso traficante de armas do mercado paralelo. As coisas não saem como planejado e Stark acaba gravemente ferido e hospitalizado após um confronto com o Homem de Titânio.

Quando Rogers visita Stark no hospital, ele chama James Rhodey de lado e diz que Máquina de Combate tem um lugar nos Vingadores, como substituto do Homem de Ferro. Rhodey rejeita a oferta, dizendo que precisa sair da cidade para descansar a mente — que, na verdade, é uma desculpa para sair de fininho com a armadura furtiva do Homem de Ferro, na tentativa de derrubar os inimigos que neutralizaram Stark.

Continua após a publicidade

Rhodey já foi membro dos Vingadores no passado e, claro, ele tem lugar na equipe quando necessário. Mas ver o Capitão América reforçar essa ideia, confirmando verbalmente — algo que não se via reafirmado há anos —, é algo que muitos fãs mais recentes não tinham visto.