Homem-Aranha vai ganhar continuação de graphic novel polêmica
Por Claudio Yuge |

A Marvel Comics confirmou nesta semana a sequência de uma das HQs mais polêmicas do Homem-Aranha: a editora anunciou Spider-Man: Reign 2, a continuação da trama de um futuro alternativo em que Mary Jane morreu por conta de um detalhe, digamos, íntimo, entre ela e Peter Parker.
- Homem-Aranha atualiza um poder que o deixa com o “dilema do Superman”
- Saiba como Homem-Aranha e Watchmen redefiniram o heroísmo em 30 anos de “briga”
Bem, para quem não leu, a graphic novel Homem-Aranha: Reino, escrito e ilustrado por Kaare Andrews, foi lançado entre 2006 e 2007, e acontece 30 anos no futuro alternativo da Terra-70237, em uma realidade em que Peter Parker, sozinho e amargurado, acaba voltando a ser o Homem-Aranha.
É uma trama bastante comparada a Batman: O Cavaleiro das Trevas, não somente pela semelhança da premissa, mas também por conta de vermos um Escalador de Paredes mais velho, amargo e cansado, tendo que superar seus próprios conflitos para retornar às ruas.
Mas qual é a polêmica disso? Bem, na história, ficamos sabendo que Mary Jane morreu depois de contrair câncer por exposição à radiação através de, bem, os fluidos corporais mais íntimos de Peter Parker. Mesmo na época, muita gente achou que esses detalhes foram desnecessários na explicação de como a moça desenvolveu a doença.
Ainda não há detalhes como data de lançamento e trama, apenas que está em produção para 2024. A Marvel Comics promete mais informações para os próximos dias.