Publicidade

Homem-Aranha Superior | Versão controversa do herói retorna às HQs

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

O Homem-Aranha Superior é uma das versões mais populares e controversas do Escalador de Paredes. E, embora inicialmente tenha deixado os fãs chocados e insatisfeitos quando foi lançado, em 2013, ao longo do tempo a criação do escritor Dan Slott se tornou um grande sucesso. E, agora, a Marvel faz um misterioso anúncio de seu retorno.

Para quem desconhece, o Homem-Aranha Superior não se trata de uma versão alternativa de Peter Parker no Aranhaverso, e sim o próprio Escalador de Paredes original, que é substituído justamente por um de seus maiores inimigos, Otto Octavius, também conhecido como Doutor Octopus.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Isso aconteceu quando Octavius, à beira da morte, conseguiu trocar sua consciência de corpo, fazendo com que Peter ficasse preso à sua forma moribunda prestes a morrer. Assim, o herói “morreu” e parte de sua mente ficou junto com Octavius na forma do Homem-Aranha, que se tornou mais proativo e violento.

Fase “Superior” foi polêmica, mas bem-sucedida

O tempo em que Octavius tomou o corpo do Homem-Aranha foi controverso por vários motivos. Para começar, os fãs tiveram que engolir o fato que Peter Parker realmente morreu oficialmente, e por um longo tempo.

Além disso, o Homem-Aranha Superior tem um comportamento violento e assassino, o que deixou o herói irreconhecível para muitos personagens dentro da trama, assim como para os leitores. Para completar, as interações românticas desse Escalador de Paredes deixaram as coisas, no mínimo, esquisitas, pois era com se fosse o Doutor Octopus violando a vida e até mesmo as relações de Peter.

Com o tempo, os fãs até acabaram gostando do “mandato” de Octavius como Homem-Aranha, já que essa versão não levava “desaforo” para casa: ele não se importava de retrucar o Capitão América ou o Homem de Ferro com um soco na cara, ou de amedrontar seus oponentes. Além disso, a fase Superior mostrou como seria se Peter se desenvolvesse melhor como cientista e ganhasse dinheiro com a tecnologia que poderia produzir na Parker Industries.

No final das contas, a trama desenrolou umas justificativas rocambolescas para trazer de volta Peter Parker para seu corpo, assim como para devolver Otto Octavius para sua própria vida, sem doença fatal. O arco terminou em 2014, mas fez tanto sucesso que o Homem-Aranha Superior chegou a retornar algumas vezes, inclusive como uma série de 12 edições, mas sem tanto apelo nesse retorno.

Continua após a publicidade

Fora o fato de que Dan Slott estará de volta, ainda não há mais detalhes sobre o retorno do Homem-Aranha Superior, já que o status de Peter Parker e de Otto Octavius mudou bastante desde a aventura inicial. Não se sabe se a proposta é uma nova troca de corpos ou flashbacks de momentos nunca mostrados no evento original. O jeito é esperar para conferir.