Publicidade

Homem-Aranha revela sua maior culpa e que precisa apenas de um abraço

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

O Homem-Aranha é conhecido por seu humor, muitas vezes até mais do que pelos seus poderes, mas Peter Parker tem uma vida bastante difícil e cheia de momentos traumáticos. Um desses momentos voltou à tona exatamente quando ele deixou o seu bom humor de lado para dar um sermão no Demolidor, mas no fim, mostrou que ele só precisava de alguém deixando claro que vai ficar tudo bem.

Apesar do seu eterno estilo fanfarrão, o Homem-Aranha já passou por alguns momentos bastante pesados, sendo reconhecido por heróis e vilões como alguém que nunca desiste. Isso fica ainda mais evidente quando o Aranha fala sério com alguém, o que nem sempre acontece, mas quando as pessoas percebem que ele não está brincando, prestam atenção.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Foi isso que aconteceu em Daredevil #21, lançada em 2019. Matt Murdock, o Demolidor, se perdeu completamente em sua luta contra o crime, quase sendo derrotado por um grupo de bandidos comuns e, acidentalmente, matando um deles na tentativa de pará-los. Isso fez com que o Homem Sem Medo entrasse em uma espiral de autodestruição que obrigou outros heróis a tentar intervir.

Quando Murdock sente a presença do Homem-Aranha, um herói que conhece há muito tempo, sua descrição mostra o respeito que tem por ele, mas sabe exatamente o motivo para estar ali.

"Alguém está aqui. Impossivelmente quieto. Tem um batimento cardíaco forte. Eu quase consigo ouvir seus músculos, cheios de força e controle. Ele é puro poder e nem sabe disso. O melhor de nós. E ele está aqui, na minha casa."

O Aranha fala sobre a total falta de controle do Demolidor e que entende pelo que está passando, principalmente sobre ter matado alguém, mas que ele precisa parar. E se não fizer isso, os outros heróis vão dar um jeito nele.

Murdock entende e entrega sua máscara, aceitando o conselho. Porém, muitos se perguntavam exatamente quando o Homem-Aranha matou alguém ou se ele ainda se culpa pela morte de sua namorada, Gwen Stacy.

Um erro e alguém que compreende os seus erros

Após quase entrarem em luta corporal ferrenha em Daredevil #23, por conta de Murdock ter voltado às ruas para ajudar, os dois heróis se resolvem e Peter Parker conta exatamente o que aconteceu. O Homem-Aranha relembra de um acontecimento mostrado em uma revista lançada em 1987, a Spider-Man vs Wolverine #1.

Continua após a publicidade

Nesta história, em uma briga envolvendo o mutante, o Aranha deu um soco com toda a sua força, mas descobre que era uma ilusão, acertando outra pessoa e tirando a sua vida na hora.

O Aranha se sente culpado pelo que fez e por não ter se entregado às autoridades,. Ao perceber que o Demolidor tinha feito algo similar, se viu nele, sem saber como reagir a tudo.

Continua após a publicidade

Sem falar nada, o Homem Sem Medo puxa o amigo para um abraço. Ninguém pediu desculpas ou tentou se justificar. 

No fim, por mais que os heróis façam coisas incríveis, derrotem inimigos poderosos e salvem o mundo inúmeras vezes, suas melhores histórias são quando vemos o que está por trás das máscaras. E como um abraço diz mais que mil palavras.