Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem-Aranha ganhará versão gay conectada a Aranhaverso em nova HQ da Marvel

Por| Editado por Claudio Yuge | 30 de Junho de 2022 às 22h40

Link copiado!

Marvel
Marvel

A Marvel anunciou mais um Homem-Aranha para a sua lista. Trata-se de Web-Weaver, uma versão gay e afeminada do super-herói, que fará sua estreia em setembro de 2022, em uma HQ chamada Edge of Spider-Verse.

O personagem, dessa vez, será um designer de moda não tão gentil, e que, claro, ganhará poderes de aranha. Sua identidade civil, no entanto, ainda não foi revelada.

Continua após a publicidade

O anúncio foi feito por Steve Foxe, um dos escritores do quadrinho, por meio de seu Twitter. Ele tomou o cuidado de mostrar que esse Homem-Aranha não será uma estereotipificação do homem gay; e, sim, um personagem para trazer representatividade à saga.

"Algo que percebi imediatamente ao conceber o Web-Weaver é que ele não pode - e não deve - representar TODOS os homens gays. Nenhum personagem pode."

Inspirado em designers renomados, como Alexander McQueen e Thierry Mugler, o herói dessa vez não usará o clássico traje vermelho e azul; e sim um figurino amarelo e preto que remete à aranha de jardim dourada (cujo nome científico é Argiope aurantia).

Continua após a publicidade

O figurino foi criado pelo designer Kris Anka, responsável pela Night-Spider, a nova forma da Gata Negra. Anka, incluiu até um delineado e cílios marcados na fantasia, além de uma logo bem elaborada e de traços finos.

Nos quadrinhos e nas telonas

A Edge of Spider-Verse (ainda sem tradução) será uma minissérie de HQs dividida em cinco partes, com distribuição prevista para ser lançada entre setembro e outubro. O novo herói será apresentado na quinta e última parte.

Continua após a publicidade

Cada edição terá três histórias separadas com algumas das variações preferidas do Homem-Aranha, como, por exemplo, o Porco-Aranha, o Homem-Aranha Noir e o veículo Spider-Mobile. Além disso, a minissérie adicionará novos personagens ao multiverso, como o Hunter-Spider, um tiranossauro Rex.

Vale lembrar que a produção estará conectada ao Aranhaverso (inclusive o das telonas) e cada uma das edições será assinada por um roteirista e equipe criativa diferente.

Já nas telonas, ainda não há nada confirmado, mas especula-se que o personagem deva aparecem em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, filme que chega aos cinemas em 2023.

Continua após a publicidade

O final do Aranhaverso?

O fim do universo da aranha está próximo! É o que garante a Marvel, que no final de 2022, lançará um desfecho para essas cinco edições de Edge of Spide-Verse, que se chamará The End of the Spider-Verse. Ainda não há detalhes dessa produção, mas ela deve encerrar as histórias em aberto.

Aos fãs, resta esperar para saber se será mesmo o fim ou se a empresa apenas estará guardando esse universo do herói aracnídeo em um armário metafórico para revivê-lo daqui a uns anos.