Publicidade

Heroína quase esquecida da Marvel conhece a melhor maneira de derrotar Galactus

Por| Editado por Claudio Yuge | 07 de Junho de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics

Galactus, o Devorador de Mundos, há décadas tenta comer o planeta Terra nas HQs da Marvel, mas sempre é derrotado pelo esforço de diversos super-heróis como os Vingadores e o Quarteto Fantástico. Mas uma aventura da Garota-Esquilo de 2015 mostra que vencê-lo é mais fácil do que parece: requer apenas uma boa lábia.

Em The Unbeatable Squirrel Girl nº 4, a heroína mais improvável da Marvel descobre que Galactus está vindo à Terra de novo para lanchá-la. O superser ativou um aparelho em sua nave para que nenhum humano pudesse vê-lo se aproximando. Mas os esquilos podiam, e avisaram a Doreen Green do perigo.

Apesar de não receber ajuda do Quarteto Fantástico ou dos Vingadores, a Garota Esquilo entrou na base de Tony Stark e roubou uma armadura do Homem de Ferro para que ela e seu colega esquilo Tippy-Toe pudessem ir à Lua para encontrar Galactus antes que ele chegasse à Terra.

Continua após a publicidade

Chegando lá, é claro que ela não tem poder suficiente para enfrentar a criatura no mano a mano, então resolve argumentar. Ela relembra Galactus que a Terra está cheia de heróis, então não faz sentido mais uma vez tentar devorar o planeta para enfrentar de novo uma oposição superpoderosa.

Percebendo que o gigante está aberto à possibilidade de comer outro planeta se ela der uma alternativa que gastará menos de sua energia cósmica. A Garota Esquilo usa seus "poderes de esquilo" para localizar um mundo cheio de nozes, com tanta vida vegetal que satisfaz a fome de Galactus por enquanto. Ou seja: Doreen notou que a fome interplanetária da entidade pode ser gerenciada para reduzir os danos.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant