Publicidade

Herói do MCU se tornou oficialmente um vilão nos quadrinhos

Por| 07 de Dezembro de 2023 às 15h26

Link copiado!

Marvel
Marvel
Tudo sobre Marvel

Ele mal chegou no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), e talvez não fique por tanto tempo. Isso porque a Marvel Comics confirmou oficialmente que Shang-Chi se tornou um vilão nos quadrinhos.

Atenção para spoilers de The Amazing Spider-Man: Gang War First Strike #1!

A Marvel acaba de estrear mais uma saga para reunir todos os seus “heróis de rua” em uma porradaria franca. Guerra de Gangues tem como centro o Homem-Aranha, e se espalha por todos os personagens conectados ao Cabeça de Teia.

Continua após a publicidade

Em The Amazing Spider-Man: Gang War First Strike #1, as famílias criminosas da cidade de Nova York se encontram depois que Lápide sai de cena e Madame Masque morre. Os líderes restantes estão prontos para esfaquear uns aos outros pelas costas para obter seus territórios.

Eis que um dos chefes do crime e inimigo frequente do Homem-Aranha, o Senhor Negativo, pergunta: “O que Shang-Chi está fazendo aqui?!” Embora Shang-Chi seja atualmente o chefe da organização de seu pai, a Sociedade das Cinco Armas, ele geralmente tenta virar a maré, usando seus exércitos secretos e armas poderosas para o bem e para ajudar a comunidade — mas, ainda que o personagem seja mocinho no MCU, nos quadrinhos ele costuma transitar entre o heroísmo e a vilania.

Em Guerra de Gangues, no entanto, Shang-Chi está enfrentando os outros chefes. E como a Sociedade das Cinco Armas tem seu próprio território em Chinatown, ele vai fazer o que for preciso para defender suas terras — e, claro, também vai se apropriar de outros locais.

Continua após a publicidade

As prévias das próximas edições já mostraram que Shang-Chi vai tretar real com o Homem-Aranha, e, ao que parece, ele vai se aprofundar cada vez mais na herança criminosa de seu pai.