Gavião Arqueiro fala demais e deixa escapar um segredo dos Vingadores
Por Claudio Yuge |

Os Thunderbolts nunca tiveram lá grande reputação. O grupo já teve vilões se passando por heróis e ultimamente vem reunindo anti-heróis ou personagens de moral duvidosa em uma equipe do governo — e deve ganhar ainda mais destaque com um filme agendado para o futuro breve do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). E, na apresentação da nova formação, o Gavião Arqueiro falou demais e deixou escapar um segredo dos Vingadores.
- Esta é a única maneira de realmente derrotar os Vingadores, segundo a Marvel
- Vingadores x Liga da Justiça: qual dos supergrupos de heróis é superior?
Thunderbolts #2, escrito por Jim Zub com arte de Sean Izaakse, foi publicado no último dia 28 de setembro e mostrou Clint Barton e o prefeito de Nova York, Luke Cage, dando uma coletiva de imprensa sobre a nova equipe Thunderbolts. A ideia era desfazer a imagem de caçadores de heróis, promovida pelo Rei do Crime, durante sua passagem como prefeito de Nova York na saga Devil’s Reign.
Para mostrar as nobres intenções da nova formação dos Thunderbolts, o Gavião Arqueiro diz: "como vocês devem saber, liderei várias ótimas equipes, principalmente os Vingadores da Costa Oeste, os Novos Vingadores e os Vingadores Secretos". Nesse momento, uma pessoa na multidão grita: "nunca ouvi falar dos Vingadores Secretos!”. E Clint responde: "isso é porque eles eram um segredo... então, não conte a ninguém".
Os Vingadores Secretos foram criados pelo roteirista Ed Brubaker e o ilustrador brasileiro Mike Deodato em 2010, como uma equipe designada a realizar missões… secretas. O título teve três volumes de publicação, com encerramento em 2015.
E, embora o conceito de um grupo de Vingadores atuando no sigilo ainda exista, sua existência, bem, já não mais tão desconhecida do público no Universo Marvel depois desse deslize do Gavião Secreto.