Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Flash sofre ataque que pode corrompê-lo à faceta de vilão

Por| 28 de Maio de 2024 às 20h30

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Tanto o Flash Barry Allen quanto o Flash Wally West vivem atualmente o momento mais poderoso de suas vidas como os Corredores Escarlate. E quem pensava que seus problemas diminuiriam por isso tem visto o completo oposto: ambos lutam para eles mesmos não se tornarem os maiores vilões do Universo DC. E Barry acaba de sofrer um ataque capaz de corrompê-lo.

Atenção para spoilers de The Flash #9!

Só para resumir o que vem acontecendo, a atual fase de Flash vem revelando dimensões, aspectos, criaturas e camadas da realidade nunca vistas, e que são abaladas destrutivamente pelo uso constante da Força Velocidade. 

Continua após a publicidade

A energia que alimenta os poderes de todos os velocistas devasta as dimensões e os seres que nela habitam em ambientes localizados entre as camadas da realidade. Um desses “lugares” é o Jardim Misterioso, onde uma criatura chamada Residente conseguiu convencer Wally West a ficar mais tempo usufruindo da paz de um ambiente quase inerte enquanto ajuda a expulsar criaturas bizarras.

Nesse contexto, Barry Allen precisa voltar a ser o Flash titular. E em The Flash #9, que chega às bancas gringas nesta semana, a realidade está desmoronando Barry não consegue se concentrar em nada em sua cabeça além da Coroa de Thawnes, uma mente coletiva de bilhões de variantes do Flash Reverso que foram colocadas em seu cérebro.

A Coroa de Thawnes provoca cruelmente o Flash, dizendo de forma ameaçadora que todas as coisas acabam. Antes que Barry saiba o que aconteceu, ele está em casa, observando sua noiva, Iris West. O Flash Reverso exige que ele a machuque, mas o herói consegue manter seus sentidos por tempo suficiente para fugir.

Vários dos piores inimigos do Flash se uniram e são liderados por uma presença desconhecida. Gorilla Grodd, Homem Dobrado, Mestre dos Espelhos e  Abra Kadabra têm atormentado a família Flash, principalmente Wally West.

No passado, eles infectaram Barry com uma arma sinistra que chamaram de Coroa de Thawnes, um parasita formado por variantes de Flashes Reversos, que corromperam a mente de Barry e o obrigaram atacar Wally, deixando-o preso em algum lugar do SpectraVerse — as dimensões que somente Wally pode acessar entre as camadas da realidade.

Com Wally fora de cena, os inimigos do Flash começaram a fazer ataques mais ousados ​​​​ao Universo DC, e até reinfectaram Flash com a Coroa de Thawnes para manter Barry ocupado. Não dá para saber ao certo o que vai acontecer, contudo, os vilões parecem ter encontrado a maneira ideal de atingir os Corredores Escarlate: fazer com que eles lidem com a própria imensidão de seus poderes, tentando manter a sanidade para não se corromper.