Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fase de Neil Gaiman em Miracleman ganha encadernado pela Marvel

Por| Editado por Claudio Yuge | 11 de Março de 2022 às 21h40

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Miracleman, um dos personagens mais importantes para a trajetória moderna das HQs, está comemorando 40 anos em 2022 desde que foi redefinido por Alan Moore nos anos 1980 como um complexo e sombrio campeão — e aproveitando a data, a Marvel, atual detentora dos direitos do herói, está preparando várias publicações para este ano.

O anúncio mais recente é o encadernado Miracleman by Gaiman & Buckingham Book 1: The Golden Age, que irá reunir às seis primeiras edições do herói escritas por Neil Gaiman, autor da obra-prima Sandman, publicadas em 1992.

Continua após a publicidade

No total, a trajetória de Gaiman e Buckingham no título durou 24 edições — parando no meio da “Era de Prata”, segundo dos três arcos planejados pela dupla. O encadernado recém-anunciado pela Marvel engloba a primeira saga, “Era de Ouro”, único concluído pelos autores. A última história seria intitulada "Era das Trevas", mas nunca saiu do papel.

O encadernado será disponibilizado tanto digitalmente quanto em versão física com capa cartonada em outubro de 2022 pela Marvel.

2022 é o ano do Miracleman

O lançamento do encadernado é mais um dos títulos que a Marvel anda fazendo com o Miracleman desde que o personagem retornou nas páginas de Timeless #1, com a editora possivelmente preparando terreno para uma maior conexão do herói com o universo principal de suas HQs.

Continua após a publicidade

Também em 2022, a Marvel publicará Miracleman Omnibus, livro de luxo que compilará toda a fase do herói escrita por Alan Moore nos anos 1980 — o que faz com que junto do anúncio de Miracleman by Gaiman & Buckingham Book 1: The Golden Age, o único período do personagem que não esteja facilmente acessível seja o de 1954, que engloba a primeira aparição do campeão, além de todas as histórias roteirizadas pelo seu criador, Mick Anglo.

Fonte: CBR