Publicidade

DC Comics revela parte da origem dos deuses cósmicos de seu universo

Por| Editado por Claudio Yuge | 08 de Dezembro de 2021 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/DC Comics
Reprodução/DC Comics

O universo dos quadrinhos da DC Comics contam com vários seres cósmicos e poderosos, envoltos em mistérios quanto a suas origens. Era esperado que um dia esses segredos fossem relevados, mas é provável que quase ninguém esperasse que eles seriam publicados em uma revista de Nanaue, o Tubarão-Rei.

Aviso: Spoilers a seguir!

A minissérie Suicide Squad: King Shark narra como o pai do Tubarão-Rei, Lorde Chondrakha, o Deus dos Tubarões, fez Nanaue participar dos Wild Games, uma disputa entre exemplares de animais de todo o universo em lutas de vida ou morte.

Continua após a publicidade

Na oitava edição da minissérie, Nanaue está sendo atacado pela divisão sobrenatural do Esquadrão Suicida, composto pelo demônio Etrigan, o Gentleman Ghost e, com certo destaque, Pigeon, uma vilã do Asa Noturna desaparecida desde 2018.

Em seu retorno nas páginas de Suicide Squad: King Shark #8, Pigeon está com um visual bem diferente, e com alguns poderes cósmicos. O mistério de sua nova condição é revelado quando ela, na abertura da edição, explica para Nanaue que os Deuses do Primeiro Mundo foram criados a partir de fé, e para equilibrar o universo, a existência manifestou criaturas, como a vilã alada, capaz de assassinar as divindades.

Os Deuses do Primeiro Mundo antecedem, dentro da mitologia do Universo DC, os conhecidos Deuses do Quarto Mundo, que tem como personagens importantes Darkseid e os Novos Deuses. Embora raramente vistos em histórias, eles são geralmente citados como os arquitetos da atual realidade dos quadrinhos da editora, com um papel parecido com o dos Celestiais na Marvel.

Continua após a publicidade

Não deixa de ser curioso que uma bomba dessas sobre o Universo DC tenha sido revelado em uma revista focada no Tubarão-Rei, mas no fim, ele, como filho de uma divindade aquática, pode ser um dos personagens sem poderes cósmicos com mais conexões a esse lado dos quadrinhos da editora.

Fonte: ScreenRant