Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

“Evento de verão” da Marvel começa com uma chocante traição

Por| 07 de Maio de 2024 às 17h22

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

O grande evento do primeiro semestre da Marvel Comics finalmente está entre nós, com a chegada da primeira edição de Blood Hunt no começo do verão norte-americano, quando os leitores entram em férias escolares para aproveitar as sagas mais importantes das editoras de quadrinhos. E Blood Hunt começa a mil por hora, trazendo uma chocante traição entre os heróis.

Blood Hunt vem sendo alardeado há meses como um evento mais sombrio, importante e desafiador para os heróis do que qualquer guerra anterior com os chupadores de sangue do Universo Marvel. A cada mês que víamos Blade sendo atualizado com novos poderes, que o tornaram quase um deus metade meta-humano e metade vampiro, Blood Hunt provava que terá consequências marcantes após sua conclusão.

Blood Hunt #1, lançado recentemente, começa com os Vingadores na defensiva enquanto o ataque dos vampiros começa de maneira brutal. Os personagens que manipulam a energia escura da Marvel conihecida como Darkforce, a exemplo de Sombra e Manto, simplesmente explodem e se transformam em portais enquanto bloqueiam o céu da luz solar em toda a Terra.

Continua após a publicidade

E, desta vez, diferente de outros ataques de vampiros que os heróis da Marvel enfrentaram, o de Blood Hunt é organizado, liderado por um culto de vampiros conhecido como Estrutura. Essa organização teve seu chefe morto pelo Cavaleiro da Lua, e, agora, segue um novo mestre.

Para a surpresa de todos, a primeira edição que o coordenador da Estrutura e do ataque vampírico é nada menos do que Blade, o então maior caçador de vampiros do Universo Marvel.

Ameaça mundial

Blade, sozinho, pode ser considerado atualmente uma treta global. Isso porque a Marvel Comics parece estar construindo essa trama há anos mesmo, pois o caçador de vampiros reapareceu com relevância no Universo Marvel em 2020.

Para destacar suas habilidades, a Casa das Ideias lembrou aos leitores que ele pode derrotar os Vingadores sozinho. E, nos últimos meses, Blade adquiriu novos e intrigantes poderes, incluindo a capacidade de se transformar em névoa e o que o torna o melhor espadachim da Marvel.

Introduzido em Tomb of Dracula #10, de 1973, Blade, também conhecido como Eric Brooks, nasceu de uma mãe humana mordida por um vampiro enquanto estava grávida. O então herói nasceu com os pontos fortes de um vampiro, mas nenhuma de suas fraquezas. Conhecido em todo o Universo Marvel como Daywalker, ele passou a ser um perseguidor implacável dos chupadores de sangue.

Continua após a publicidade

Depois do evento Rei das Trevas, que envolveu os simbiontes Klyntar de Venom, os vampiros da Terra consolidaram-se sob uma Nação Vampira, estabelecida nas ruínas de Chernobyl e liderada por Drácula. Blade mudou-se para o local, não para se juntar a eles, mas para atuar manter as criaturas sob controle como xerife nomeado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Blade também vinha treinando uma nova geração na luta contra os vampiros, especialmente depois de se reencontrar com sua, Brielle, também conhecida como Bloodline, para transmitir seu conhecimento. Recentemente, Blade também se uniu ao Homem-Aranha Miles Morales para impedir um ataque de chupadores de sangue, presenteando-o com uma nova roupa incrível contra os sanguessugas.

Ou seja, tudo indicava que Blade vinha sendo construído para ser o maior salvador da Terra contra a ameaça de Blood Hunt. Contudo, poucos viram isso se tornando o contrário, já que, com tantos novos poderes, há grandes chances de Daywalker ter se corrompido — o próprio Drácula, ao ensinar alguns truques, disse que, para desempenhar as habilidades e derrotar o mal, ele também “deve abraçar o mal dentro de si”.

Blade destroça os Vingadores

Continua após a publicidade

A edição de abertura de Blood Hunt mostra Blade orquestrando um ataque mundial sistemático. Ele confessa para o Doutor Estranho que usou magia atlante para detonar os usuários da Darkforce e apagar o Sol. O próximo passo é criar uma série de revoltas globais, “mobilizando legiões de maníacos transformados em massa, em todo o mundo, atacar centros populacionais, infra-estruturas críticas, etc.”

A etapa final é eliminar os Vingadores. Sabendo que seus ex-companheiros iriam querer seu conhecimento sobre os invasores, Blade chamou-os para sua armadilha justamente em sua nova base orbital, a Cidade Impossível. Em vez de Blade, eles são recebidos pelo supervampiros conhecidos como Bloodcoven.

O esquadrão da morte de vampiros é movido por sangue sobre-humano; eles são alimentados e fortalecidos por uma fonte de alimento diferente, seja agonia, magia, espíritos ou pensamentos. Um deles, Damasceno, é capaz de cortar qualquer coisa, incluindo a pele asgardiana de Thor e os músculos sintozoides intangíveis de Visão. 

Continua após a publicidade

Juntos, eles acabam rapidamente com os super-heróis, com apenas o Capitão América de Sam Wilson escapando da derrota brutal, após o sacrifício do Pantera Negra. Agora, seguimos acompanhando o que vai acontecer com a Terra após essa chocante traição.