Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Eleição online define quem será o último membro dos novos X-Men; veja como votar

Por| 26 de Janeiro de 2021 às 19h20

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Desde que a fase de Jonathan Hickman começou nos quadrinhos ligados aos X-Men, em abril de 2019, aspectos políticos voltaram a fazer parte das tramas da Marvel Comics. Krakoa, a ilha viva que serve como base dos mutantes na Terra, ganhou soberania justamente devido a negociações entre o Professor Xavier e o chamado Conselho Silencioso (formado pelos Filhos do Átomo mais poderosos, sejam heróis ou vilões) com os governantes da Organização das Nações Unidas (ONU). Contudo, os X-Men, que estão dissolvidos desde o início do novo governo, andam descontentes com o conselho e estão se agrupando novamente. Agora, eles precisam da ajuda dos leitores para definir seu último membro, por meio de uma votação online em que todo mundo pode participar.

Primeiramente, é preciso contextualizar esse pleito — e aqui vai aquele alerta de spoilers.

No encerramento de 2020, tivemos o final do primeiro grande crossover dos títulos mutantes na fase de Hickman, X of Swords. Na trama, vemos Ciclope reunindo os X-Men e desobedecendo normas do Conselho Silencioso para salvar a jovem versão de seu filho Cable. Isso deixou a situação interna tensa em Krakoa, pois os X-Men foram dissolvidos no início do novo governo, já que o grupo, teoricamente, não seria mais necessário nesse cenário.

Continua após a publicidade

Em Krakoa, há várias agências de segurança, investigação e atendimento médico, a exemplo do que fazem as equipes X-Force, Excalibur, X-Factor e Satânicos. Com a situação vista no final de X of Swords, Ciclope e Jean Grey notaram que os X-Men são necessários, pois assim eles não ficam de mãos atadas pela burocracia do Conselho Silencioso para agir. Assim, o casal decide que é hora de trazer o grupo de volta.

Afinal, não há mutantes melhores para agir fora das regras em prol do heroísmo e de salvar vidas como aqueles que fazem ou fizeram parte dos X-Men. E, mais uma vez, a equipe volta a ser persona non grata, desta vez entre seus próprios pares. Assim, o status quo “temidos e odiados pelo mundo que protegem”, que sempre esteve no DNA da equipe, volta com tudo, só que na própria comunidade dos Filhos do Átomo.

Você pode decidir o futuro dos X-Men a partir desta quinta-feira (27)

Continua após a publicidade

Assim como a DC Comics realizou nos anos 1980 e mais recentemente, na definição do destino do Robin na trama de Morte em Família, a Marvel Comics decidiu envolver o público em um pleito para definir quem será o último membro dos novos X-Men. Ciclope e Jean Grey decidiram que a formação da equipe deve ter representantes do próprio povo.

O casal definiu que os principais locais de Krakoa devem ter um representante cada, que ficará por um ano nos X-Men: assim, Habitat Akademos, Dinastia M, Inferno, Bar Sinistro, Wild Hunt e Arakii Pillar precisam definir seus escolhidos. O Conselho Silencioso, que, como dissemos, define o reagrupamento da equipe como ato ilegal de rebeldia, não tem poder de voto.

Continua após a publicidade

Já você, caro leitor, tem o poder de escolher o último membro da nova equipe. Entre os candidatos estão 10 mutantes bastante conhecidos dos fãs: Banshee, Polaris, Forge, Dinamite, Tempo, Míssil, Mancha Solar, Fortão, Medula e Armadura — e já existe até campanhas brasileiras para votação em Roberto da Costa, o Mancha Solar.

A eleição online começa na madrugada desta quinta-feira (27) e fica aberta para qualquer pessoa registrada no site da Marvel Comics, até a meia-noite da terça (2) da próxima semana. Quer votar? Basta acessar a página oficial durante o período pleito.

Fonte: Marvel Comics