Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

É por coisas como esta que muitos heróis detestam o Homem-Aranha

Por| Editado por Claudio Yuge | 17 de Junho de 2022 às 22h40

Link copiado!

Sony Pictures
Sony Pictures

O bem humorado Homem-Aranha não é um herói tão odiado entre seus pares da Marvel quanto, por exemplo, o Justiceiro. Mas, em uma HQ antiga dos Vingadores, o Amigão da Vizinhança comete uma gafe durante um ataque da Feiticeira Escarlate que deixou vários heróis bem injuriados.

Na revista Avengers nº 503, de 2004, a revista estava na sua fase A Queda, sendo recriada pelas mãos do renomado roteirista Brian Michael Bendis. Na ocasião, Wanda Maximoff começava a entrar em crise por ao descobrir que seus filhos gêmeos com Visão, Billy e Tommy, eram apenas manifestações dos seus poderes — conceito depois reaproveitado na minissérie de TV Wandavision.

Os meninos foram reabsorvidos pelo demônio Mefisto, e a bruxa Agatha Harkness suprimiu a memória deles em Wanda até aquela edição. Ao descobrir a verdade, ela ataca seus ex-companheiros de equipe e outros heróis Marvel por culpá-los pela perda de seus filhos. Isso força a Mulher-Hulk a destruir Visão antes de a Feiticeira ser derrotada e deixada com Magneto.

Continua após a publicidade

Pouco antes da grande luta, o Aranha resolve fazer uma piadinha para quebrar o gelo. Enquanto os heróis discutiam se Wanda estava por trás da situação, com Nick Fury elencando os desvios de caráter da Vingadora, Peter Parker emenda dizendo que "ela se casou com um robô". Quando os outros heróis respondem com um silêncio constrangedor, ele ainda tenta se safar, argumentando: "Sem ofensa. Se eu estivesse namorando uma robô, todos vocês falariam sobre mim pelas minhas costas."

O Falcão é o que reage primeiro, dizendo que o Visão não era um robô, e sim tão real quanto qualquer um deles. A conversa segue tensa, ao ponto de Sam Wilson perguntar, irritado: "o que você está fazendo aqui mesmo?". Enfim: embora a habilidade de sacar gracejos inesperados tende a desequilibrar os oponentes do Homem-Aranha e divertir o público leitor, este foi um caso em que sua boca o deixou em uma grande saia justa com seus aliados.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant