Nova mutante da Marvel consegue conter o "imparável" Fanático

Nova mutante da Marvel consegue conter o "imparável" Fanático

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 15 de Junho de 2022 às 21h40
Reprodução/Marvel

O Fanático, um dos vilões mais clássicos dos X-Men, é conhecido pelo incomum adjetivo "imparável" por causa de sua grande força e invulnerabilidade derivados de um rubi mágico. Tal poder permite a ele arrasar com quase todo obstáculo à frente. Mas, apesar de Cain Marko sempre dar muito trabalho em combate, há uma categoria de poder que consegue pará-lo com relativa facilidade.

Atenção: spoilers a seguir!

E não, não estamos falando da telepatia do seu meio-irmão Charles Xavier. Na HQ Legion of X nº 2, lançada há pouco pela Marvel nos EUA, Marko finalmente conseguiu entrar em Krakoa por fazer parte da nova equipe Legionários, liderada por Noturno. Lembre-se que a ilha-nação é feita para mutantes, e o Fanático é um humano comum cujos poderes vêm da magia.

Na trama de Si Spurrier (roteiro) e Jan Bazaldua (arte), o Fanático conseguiu o acesso a Krakoa após uma votação do Conselho Silencioso em troca de fazer parte do novo grupo mutante. Eles chegam ao misterioso Skinjacker, que tem o poder de possuir o controle de outros corpos, como o de Banshee. Para o azar dos heróis, Marko vira a nova vítima dele.

Cena de Legion of X nº 2 onde o Fanático é imobilizado com falta de gravidade (Imagem: Reprodução/Marvel)

Mas, também para a sorte deles, a legionária Marinette, presente no local, é capaz de manipular a gravidade. Em instantes, ela coloca Marko para levitar. Sem nenhum ponto de impulso no meio do ar, o Fanático tem sua capacidade de danos completamente contida. É verdade que Jean Grey já tentou isso na primeira luta dele contra os X-Men, mas na época foi dito que o poder do Fanático conseguia resistir à telecinésia dela. Com a ausência de gravidade, não houve problema.

Apesar de seu grande poder físico, Cain Marko tem uma personalidade frágil e complexada que não lida muito bem com derrotas, vide as várias vezes que o Professor X conseguiu colocá-lo para dormir após os X-Men tirarem o capacete anti-telepatia do ex-vilão, hoje um anti-herói. É possível que essa forma simples e até meio ridícula de pará-lo traga mais um pequeno trauma para ele.

Fonte: ScreenRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.