Publicidade

Blade ganha vantagem absurda com um novo superpoder

Por| 02 de Fevereiro de 2024 às 14h28

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

A Marvel Comics vem revisando seu lado místico e sobrenatural, e Blade, em especial, vem recebendo atualizações que colocam o herói entre os mais importantes no momento — é bem provável que isso seja uma preparação para sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). O novo superpoder que ele acaba de ganhar o coloca em grande vantagem frente a seus oponentes.

Atenção para spoilers de Blade #7!

Desde o início de sua nova série, Blade passou a se relacionar pacificamente com seu outrora inimigo mortal, Drácula, e passou a ser apresentado pela Marvel com todos os seus atributos melhorados e ampliados. E mais: ele já havia desenvolvido a capacidade de se transformar em névoa na edição passada de seu título mensal.

Continua após a publicidade

Em Blade #2, publicado meses atrás, o Caçador de Vampiros já havia mostrado também uma nova habilidade que ganhou uma extensão na edição mais recente. Na época, o vilão Lorde Daido tentou possuir o corpo do herói, e, surpreendentemente, ele conseguiu se livrar da forte influência do oponente, resistindo à possessão.

Agora, Blade #7, lançado recentemente, ao se encontrar com Bruce Banner, sim, o Hulk, para salvar um garoto de uma possessão demoníaca, o Caçador de Vampiros oferece ao demônio seu próprio corpo para possuir. O demônio entra em Blade, mas não consegue controlar sua mente. 

A trama sugere que o herói luta contra um ressentimento, e passou a canalizar sua raiva na forma de uma “armadilha interna”, capaz de repelir qualquer demônio que tente possuí-lo, por meio de uma resistência a ataques mentais.

Continua após a publicidade

Ainda não dá para saber ao certo se Blade consegue resistir a todo o tipo de controle mental, e nem mesmo se ele só pode fazer isso quando está em um estado de espírito raivoso — da mesma forma que o Hulk consegue aumentar sua força ao ficar cada vez mais furioso.

Entretanto, essa atualização dá ao Caçador de Vampiros uma vantagem expressiva contra muitos oponentes, principalmente os chupadores de sangue mais poderosos que conseguem manipular mentalmente suas presas. Seguimos acompanhando o que mais Blade vai revelar em seu repertório de habilidades até sua estreia no MCU.