Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Desenhista da Marvel e DC anuncia última HQ após diagnóstico de doença grave

Por| 29 de Setembro de 2022 às 21h40

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Vários artistas já desenharam títulos famosos nas concorrentes Marvel Comics e DC Comics, mas nem todo mundo pode se gabar de ter agradado tanto os críticos quanto os fãs de cada editora. E o espanhol Carlos Pacheco é um dos que podem dizer que foi bem-sucedido em ambas. Infelizmente, sua carreira será interrompida por conta de uma grave doença neurodegenerativa.

Para quem não conhece, ou não se lembra, o espanhol Pacheco é veterano no mercado. O artista de 60 anos, famoso por construir poses de personagens em layouts que valorizam a movimentação das mãos e pés em narrativas dinâmicas. Além de ilustrador, ele é arte-finalista e desenhou vários títulos da Marvel e da DC, passando por grupos como X-Men, Quarteto Fantástico, Vingadores, Lanternas Verdes, Liga da Justiça, Sociedade da Justiça, entre outros.

Continua após a publicidade

Em abril, Pacheco anunciou que estava tirando uma licença dos quadrinhos após passar por uma cirurgia na coluna. Na ocasião, ele postou no Twitter: "Como alguns de vocês provavelmente sabem, sofri uma paralisia da perna direita em setembro passado. Desde então, tenho visitado neurologistas tentando saber o que diabos estava acontecendo”.

Ele interrompeu os trabalhos que vinha fazendo em histórias do Quarteto Fantástico e disse que voltaria após um período de recuperação que duraria entre oito e 12 meses. Contudo, recentemente, Pacheco afirmou que o diagnóstico final apontou Esclerose Lateral Amiotrófica, também conhecida como ELA, que não tem cura e afeta a funcionalidade dos músculos.

“É verdade que esta é uma reviravolta inesperada na minha vida, mas isso não me faz sentir menos afortunado por ter vivido a vida que vivi; pelas experiências que tive, o que consegui conquistar e as pessoas com quem tive a sorte de cruzar. Na verdade, foi uma vida que foi além dos meus sonhos mais loucos de infância. Obrigado a todos que estiveram aqui. Vamos continuar como sempre!", postou em uma tocante mensagem no Facebook.

Continua após a publicidade

Seu último trabalho chegou nesta quarta-feira (28) nas prateleiras estadunidenses. Ele desenhou a capa de Damage Control #2, que mostra o Homem-Formiga e a Vespa no título da Marvel. A partir de agora, Pacheco segue para tratamento e recuperação, enquanto fãs e autores celebram uma trajetória de excelentes histórias com seus desenhos — e, claro, todos seguem torcendo para que ele siga vivendo da melhor maneira possível.