Publicidade

Deadpool irrita o Hulk a ponto de vermos o impacto total de soco na força máxima

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

O Hulk sempre foi uma referência de força brutal incomparável no Universo Marvel, até porque uma das características mais conhecidas sobre sua estatura colossal era o fato de ele ficar cada vez maior e mais potente conforme sua raiva aumentava. E uma HQ do Deadpool finalmente nos mostrou qual o maior impacto que o Gigante Esmeralda pode provocar ao usar seu soco com força máxima.

Em Deadpool Vol. 4 #38-39, lançado em 2011, Deadpool quer se unir eternamente à Senhora Morte — sim, aquela mesma versão física que cadeliza o Thanos nos quadrinhos. E como o Mercenário Falastrão tem um fator de cura com capacidades quase divinas, ele precisava de alguém realmente capaz de matá-lo.

Para conseguir esse feito, Deadpool engana o Hulk para atacá-lo, dizendo que os detonadores de uma série de bombas nucleares estavam remotamente ligados ao seu corpo, de forma que a cada minuto que estivesse vivo, inúmeras pessoas estariam correndo perigo. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Hulk, que é conhecido também por ser meio burro mesmo, acreditou na lorota. O Gigante Esmeralda mostrou, então, que ele fica se contendo o tempo todo para não machucar as pessoas e destruir propriedades.

Com apenas um tapa, o Hulk vandalizou tanto que Deadpool atravessou um prédio com força suficiente para matá-lo. Mas o fator de cura do Mercenário Falastrão agiu rápido, e, claro, Wade Wilson voltou a encher o saco de Banner a ponto de o Gigante Esmeralda liberar sua porrada máxima. O impacto foi tão grande que praticamente vaporizou o rapaz.

Isso nos mostra que Hulk normalmente segura seu poder total sempre que está lutando contra um colega herói/anti-herói. Veja bem, ele literalmente destruiu Deadpool com um único soco que foi tão forte e tão rápido que o corpo de Wade nem se moveu, apenas explodiu. Ou seja, o Gigante Esmeralda talvez pudesse facilmente desintegrar Wolverine, Homem de Ferro e Capitão América, mas ele nunca o faz. 

A maior razão por isso não é exatamente a compaixão ou amizade com os outros heróis, mas sim pelo fato de o Hulk saber que pode facilmente perder o controle e destruir o planeta inteiro, o que é uma preocupação recorrente nos Vingadores. Nessa mesma história, Banner quase destruiu uma escola próxima com todo mundo lá dentro, incluindo crianças.

E pra quem acha que isso foi exagero, basta saber que atualmente, depois da fase Hulk Imortal, o herói monstruoso ficou ainda mais poderoso, e na fase de agora se tornou uma dimensão própria e até mesmo uma força fundamental da natureza do Universo Marvel, com toda uma linhagem de Hulk que nasceu muito tempo antes de Banner.