Publicidade

DC revela que novo vilão não precisa de poderes para derrotar o Batman

Por| Editado por Claudio Yuge | 16 de Maio de 2022 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/DC
Reprodução/DC

A DC promoveu a primeira grande luta entre Batman e o novo vilão The Help (O Ajuda, na tradução) nos quadrinhos do herói. E pela forma como o confronto ocorreu, podemos dizer que este é um dos poucos oponentes sem superpoderes capazes de derrotar o Cavaleiro das Trevas no corpo-a-corpo.

Atenção: spoilers a seguir!

Na trama de Batman: Killing Time nº 3, escrita por Tom King e desenhada por David Marquez, Pinguim, Mulher-Gato, Charada e Crocodilo uniram forças para asaltar Bruce Wayne, roubando um cofre bastante seguro que guardava uma caixa muito pequena.

Continua após a publicidade

O que tinha nesta caixa? Os leitores ainda não sabem, mas Batman ficou bem preocupado quando soube que cofre eles tiraram da Mansão Wayne. Além disso, o item em questão era aparentemente valioso e/ou poderoso o suficiente para convencer Charada e Mulher-Gato a trairem Pinguim.

Querendo vingança, Pinguim contrata The Help, um assassino mais velho e bem vestido de gravata borboleta e com uma perigosa bengala. O vilão é confrontado por Batman, no que a revista descreve como "a primeira de muitas batalhas lendárias". No entanto, logo se torna evidente que Batman está em um nivel de luta inferior a Help; afinal, ele diz que lutou, treinou e/ou derrotou muitos que treinaram o próprio Bruce Wayne quando este se preparou para se tornar um vigilante.

Continua após a publicidade

Alguns dos combatentes citados por Help são Henri Ducard, Ra's al Ghul, David Cain, Pantera e até Canário Negro; todos estão entre os maiores lutadores da DC. Deixando o Cavaleiro das Trevas quase inconsciente, o vilão diz que Batman está "muito perto de ser muito bom". Ele até se oferece para treinar o Homem-Morcego e deixa seu cartão. Será que estamos vendo um retcon, e o novo personagem ajudou Batman a se tornar um dos maiores combatentes do mundo? As próximas edições devem responder a isto.

Fonte: ScreenRant