Publicidade

Novo Superman Jon Kent resgata um superpoder bizarro do pai Clark

Por| Editado por Claudio Yuge | 13 de Maio de 2022 às 23h30

Link copiado!

Reprodução/DC Comics
Reprodução/DC Comics

O Superman é o herói mais poderoso da DC devido a uma grande gama de poderes: superforça, voo, invulnerabilidade, visão de calor e muitos outros. Ainda assim, ele tinha ainda mais habilidades antes de ser reformulado pela editora nos anos 80. Só que um de seus dons mais bizarros deu o ar da graça na HQ Superman: Son of Kal-El nº 11.

Atenção: spoilers a seguir!

Na verdade, a novidade não rola com Clark Kent, mas com seu filho Jon Kent. Na revista escrita por Tom Taylor com arte de Cian Tormey, Jonathan percebe que um superser chamado Lachlam está sendo controlado pelo vilão Bendix, ditador da nação insular de Gamorra, e tem um pequeno explosivo implantado em sua cabeça. A vítima pede a ajuda do herói, que por sua vez conta com o apoio de Flash e Eléktron na ação.

Continua após a publicidade

Bendix percebe que a bomba está prestes a ser removida enquanto Eléktron examina a bomba de dentro da cabeça do meta-humano, e ordena que ela a detone. O jovem Superman fica nervoso, mas Wally West o orienta em um momento crítico: "Jon, você e eu temos mais tempo quando precisamos. Apenas respire. Foco. Deixe tudo parar. Pense na sua saída".

A partir daí, Superman usa sua supervelocidade para levar Lachlan ao céu e combina sua visão de raio-x com a visão de calor para realizar uma microcirurgia no cérebro do rapaz enquanto estão nas alturas, impedindo que ele exploda. Em resumo, usa um tipo de superinteligência para salvar o dia.

Continua após a publicidade

A superinteligência é um dos poderes de Clark Kent na época pré-Crise nas Infinitas Terras, a saga que unificou a cronologia do multiverso DC. Ela era explicada por capacidades mentais aprimoradas pela exposição a um sol amarelo, além de conseguir reter uma alta quantidade de informações recebidas por seus sentidos aprimorados e sua supervelocidade. É um poder meio bizarro que andava sumido na fase pós-Crise da DC, mas podemos dizer que a cena acima é um tipo de revival dele.

Fonte: ScreenRant