Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HQ especial da Marvel vai comemorar os 60 anos do Homem-Aranha

Por| Editado por Claudio Yuge | 13 de Maio de 2022 às 22h30

Link copiado!

Reprodução/Sony
Reprodução/Sony

O Homem-Aranha está chegando à edição de número 1000! O herói criado por Stan Lee, que estreou em Amazing Fantasy #15, de 1962, se tornou um ícone da cultura pop, e agora a Marvel se prepara para comemorar um grande marco da história de publicação de Peter Parker: os 60 anos desde sua introdução.

A edição Amazing Fantasy #1000 será lançada em agosto de 2022 e será uma revista especial com vários roteiristas que marcaram história do Amigão da Vizinhança contando narrativas no cotidiano do herói.

Porém, a edição, que conta com nomes de destaque como Che Anderson, Kurt Busiek, Rainbow Rowell, Olivier Coipel, Terry Dodson, Jonathan Hickman, Dan Slot, Michael Cho e Anthony Falcone, tem um atrativo além da comemoração dos 60 anos do Homem-Aranha: o retorno de Neil Gaiman para histórias no universo da Marvel.

Continua após a publicidade

O autor de Sandman é um dos principais nomes da indústria, e nos últimos vem sendo chamado para grandes momentos comemorativos dos ícones dos quadrinhos — com o Homem Aranha não será diferente.

Por fim, além de Amazing Fantasy #1000, a Marvel, ainda em 2022, lançará Marvel: June 1962 Omnibus, um encadernado que busca reunir as histórias mais impactantes publicadas pela editora no verão estadunidense de 1962 — o que também inclui a primeira aparição do Homem-Aranha.

Continua após a publicidade

No fim, considerando todo o impacto que o cabeça de teia tem na cultura popular, esses lançamentos comemorando seu aniversário de 60 anos são necessários em uma indústria como os quadrinhos, que vem sofrendo modificações em prol de estar mais próxima das adaptações cinemáticas — por vezes, até deixando o passado de lado.

Fonte: ScreenRant