DC finalmente reconhece a importância de um artista que moldou uma era
Por Claudio Yuge | •
É normal vermos a DC Comics celebrando Jack Kirby ou George Pérez, dois artistas que ajudaram a moldar uma era inteira nos quadrinhos de super-heróis. Mas há um nome que normalmente ninguém se lembra, nem mesmo a editora que também a ele o visual de um período. Estamos falando de Jose Luis Garcia-Lopez , que terá uma nova série de capas variantes apresentando seus designs de 1982.
- 11 momentos mais emocionantes dos quadrinhos da DC
- DC confirma que Liga da Justiça possui secretamente arma “anti-Flash”
Jose Luis Garcia-Lopez é um hispano-argentino que trabalhou anonimamente por muitos anos com quadrinhos norte-americanos antes de a DC Comics contratá-lo em 1982 para criação de um guia de estilo, que seria usado para produtos licenciados, como roupas, brinquedos e lancheiras, entre outros.
O guia de estilo foi projetado para uso interno, por isso os fãs só viram alguns vislumbres desse manual, inclusive outros cadernos parecidos para a editora.
Para ter uma ideia, os designs dos Super Powers da década de 1980, responsável por apresentar a DC Comics a uma geração inteira, utilizou a maioria dos designs de Garcia-Lopez — ou seja, aquele pijama que você teve do Superman na infância tinha desenhos dele.
Agora, para fazer jus à importância de Garcia-Lopez, que ajudou a moldar o design dos heróis da DC na Era de Bronze dos Quadrinhos, serão distribuídas com variantes Artist Spotlight de Jose Luis Garcia-Lopez em sete dos títulos.
A lista com todas capaz lançada em julho no mercado gringo: Batman #150, The Flash #11, Green Arrow #14, Green Lantern #13, Shazam! #13, Superman #16 e Wonder Woman #11.
Todas as capas terão os desenhos trarão os mesmos designs que os artistas consultavam para ilustrar as aventuras de cada herói na época dos Super Powers.
Em tempo: Garcia-Lopez tem seu último trabalho para a DC Comics datado de 2013, em um história dos Superman. Ele continua vivo e ativo em convenções e redes sociais.