DC finalmente explica como seu novo Absolut Universe nascerá
Por Claudio Yuge |
A DC Comics vem divulgando há alguns meses uma nova linha editorial recorrente paralela à sua continuidade principal, nos moldes do Universo Ultimate da Marvel Comics, batizada de Absolut Universe. Além de apresentar versões fresquinhas e diferentes de personagens icônicos sem o peso de décadas de cronologia, a ideia é de que essa realidade tenha uma conexão com a tradicional.
A companhia até deu dicas de que Darkseid estaria envolvido de alguma forma, contudo, até então, havia explicado exatamente como o mais famoso vilão cósmico da editora faria a ponte com o universo tradicional. Eis que, agora, os criadores finalmente oferecem mais detalhes sobre o tema.
Uma coisa que precisa ficar clara para quem não acompanha de perto as revistas, é que, sim, o Absolut Universe será apenas mais uma das Terras do vasto Multiverso DC. A diferença é que, assim como acompanhamos os vários gibis recorrentes da continuidade principal, teremos também alguns títulos mensais dedicados para essa nova realidade — os outros universo paralelos aparecem com frequência, de acordo com a necessidade de certas narrativas e eventos limitados.
O que vai fazer com que o Absolut Universe tenha maior atenção a ponto de ter uma linha recorrente mensal é justamente a natureza de sua origem, que, como destacamos acima, finalmente ganhou mais detalhes.
Darkseid é o elo entre as continuidades
Segundo o criador Scott Snyder, Darkseid tem muito mais influência cósmica do que os fãs pensavam inicialmente, e sua morte resultará neste novo universo sombrio. E, apesar de parecer o fim de um personagem tão importante, na verdade, isso faz parte de seus próprios planos.
Snyder revelou que Darkseid faz parte de uma energia que conecta todos os mundos do Multiverso DC, de forma que, a cada vez que um pouco de sua essência é vital para a criação de uma nova realidade. Segundo o autor, nem mesmo o vilão sabia disso, e, ao constatar, ele mesmo projeta maneiras de manipular essa condição a seu favor.
Assim, Darkseid provavelmente chega à conclusão de que se morresse e liberasse toda a sua energia de uma vez, poderia criar muito mais do que apenas um único mundo. Dessa forma, aparentemente, seus planos envolvem uma morte intencional para poder reviver no Absolut Universe, uma realidade que já se mostra significativamente mais sombria e difícil para os heróis — o que favorece seu domínio em um Terra novinha mais suscetível às suas regras.
Snyder deixou o resto para que os leitores descubram aos poucos a partir de outubro, já que a primeira edição de Absolut Batman #1 chega às bancas no dia 9 do próximo mês.
Leia mais: