Novo Batman do Absolute Universe da DC vem da classe trabalhadora
Por Claudio Yuge |
A DC Comics anunciou recentemente seu novo Absolute Universe, uma linha de títulos com versões diferentes dos heróis clássicos que em breve terá uma cronologia paralela também recorrente. É como um “Universo Ultimate da DC”, em referência ao que acontece na Marvel Comics. E, agora, temos mais detalhes sobre o Absolute Batman, que já tem o grande diferencial de vir de uma família da classe trabalhadora.
- DC anuncia seu próprio “Universo Ultimate” com Absolute Universe
- DC Comics finalmente resolve como seu cânone oficial funciona após 86 anos
- Reino do Amanhã | Clássico dos quadrinhos ganha documentário sobre sua criação
As novidades ainda estão vindo à tona aos poucos no início da San Diego Comic-Con, e mostram que, “enquanto não está vagando pelas ruas de Gotham vestido de morcego, este novo Bruce de 20 e poucos anos está trabalhando como engenheiro da cidade, uma posição muito mais de classe trabalhadora do que o público viu do homônimo bilionário Wayne do Universo DC principal”.
Segundo o ScreenRant, a arte de Nick Dragotta traz esboços conceituais que confirmam também o porte físico do Absolute Batman, com cerca de 2,03 metros e aproximadamente 115 quilos — ou seja, ele tem um estilo mais “tanque” do que o Bruce Wayne original, que é mais esguio; parece-se mais com a versão Cavaleiro das Trevas de Frank Miller.
Este Batman não tem um Robin, mas ele tem um cachorrinho chamado Bat Ear Frenchie, que, aparentemente, não parece tão intimidador quanto o animal de estimação clássico de Bruce Wayne, Ace, o Bat-Hound.
E, embora não tenha um mordomo como na versão ricaça do universo original, o herói contará com alguém como Alfred Pennyworth, chamado Penny — um homem mais velho que possui acesso a armas e veículos.
Ainda não dá para saber o que exatamente estará no cinto de utilidades do Absolute Batman. Mas seu comportamento, com certeza, deve ter mudanças profundas, principalmente por conta da sua posição na classe social.