DC finalmente corrige confusão dos leitores sobre habilidades do Senhor Incrível
Por Claudio Yuge |

O Senhor Incrível é uma das maiores surpresas positivas no mais novo filme do Superman, de James Gunn. Com uma excelente caracterização visual e interpretação de Edi Gathegi, o enigmático herói brilhou tanto que, depois do longa, passou a ser o personagem favoritos de muita gente. E a DC Comics parece finalmente estar conseguindo dissolver uma confusão que vários leitores costumam fazer.
- Superman: quem é e quais são os poderes do Senhor Incrível?
- DC Comics dá dicas de quem são seus 3 personagens mais inteligentes na Terra
Atenção para spoilers de Mr. Terrific Year One #3!
Michael Holt estreou no Universo DC em The Spectre #54, publicado em 1997. Holt assumiu o manto de Senhor Incrível após se inspirar na versão original, Terry Sloane, de quem herdou o bordão "Jogo Limpo" — Sloane fez sua primeira aparição em Sensation Comics #1, de 1942, quando fazia parte da Sociedade da Justiça.
Holt foi logo chamado de gênio, figurando entre os personagens mais inteligentes da DC. Ele possui nada menos do que 12 doutorados em vários campos, como Medicina, Engenharia e diversas áreas das Ciências Exatas e Ciências Biológicas.
Embora o intelecto de Holt seja tipicamente o que o diferencia, e ele seja atualmente considerado o terceiro homem mais inteligente do mundo no Universo DC, sua destreza física também é muito acima do extraordinário — aliás, ter o “melhor de dois mundos” é o que o torna um herói tão único, pois explora tanto o cérebro quanto a força física.
Holt não é assim tão forte como um kryptoniano, mas certamente aguenta um golpe e segue em frente. Ele não luta apenas atrás de uma tela ou com suas T-Esferas, embora seja possível fazer grande parte do seu trabalho à distância.
Ator contribui para revitalização do herói
Em Mr. Terrific Year One #3, a minissérie que narra o primeiro ano de combate ao crime do herói e foi lançada recentemente, Holt se vê cara a cara com um Cão do Inferno Apokoliptiano, soterrado em escombros e sem conseguir exatamente pensar em uma saída completa da situação.
Michael cita que as pessoas desvalorizam o fato de ele ser forte, ou, em suas palavras, "f*da pra caralh*". Como se a inteligência superior e o talento para a tecnologia do Senhor Incrível não bastassem, ele também adiciona força bruta ao combo.
Os fãs tiveram um certo vislumbre disso nas telonas, e agora a DC faz questão de destacar que, além de inteligente e muito ágil, com a destreza de um atleta olímpico, o Senhor Incrível tem também uma força superior à de humanos normais — ou seja, um dos heróis mais completos dos quadrinhos, acaba de se tornar ainda mais pleno de capacidades em todas as áreas.
E isso tudo vem de uma releitura canônica da origem do herói, o que significa que essa caracterização é a oficial do Senhor Incrível nos próximos anos do Universo DC nos quadrinhos e no Universo Cinematográfico DC (DCU, na sigla em inglês).
Leia mais: