Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DC revela que Flash consegue ser mais poderoso que o Superman

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Outubro de 2021 às 15h20

Link copiado!

Reprodução/DC Comics
Reprodução/DC Comics

A DC parece estar disposta a colocar o Superman para escanteio também nos quadrinhos e começa a flertar com a ideia de que o Homem de Aço pode não ser o herói mais poderoso da editora. Um diálogo apresentado na revista Flash #775 revelou que o Velocista Escarlate tem potencial para ser a pessoa mais poderosa de toda a existência — e, por isso mesmo, também é uma enorme ameaça para o mundo.

E não se trata de qualquer Flash, mas de Wally West. Na edição mais recente da revista, o herói Senhor Incrível passou a caçar West após ter sido influenciado pelos poderes do vilão Eclipso. E quando eles finalmente se encontram, ele revela para West o quanto os seus poderes são grandiosos, embora nem mesmo o próprio velocista tenha noção disso.

Continua após a publicidade

Segundo o Senhor Incrível, Wally West tem uma relação única com a Força de Aceleração, o que faz com que o seu nível de poder seja infinito e, assim, ele consiga superar até mesmo o Superman. Pelo que é apresentado na conversa, Wally West não é apenas muito rápido, mas os seus poderes desafiam a própria Física, o que faz com que potencial de suas habilidades seja incalculável.

O herói controlado ainda destaca que o Flash só não percebe isso porque ele não leva nada a sério e, por isso, todo esse potencial é desperdiçado. De acordo com o Senhor Incrível, a Força de Aceleração contida em West poderia ser usada para resolver problemas que vão muito além de prender ladrões de banco, como a fome no mundo e o aquecimento global.

Ao mesmo tempo, ele aponta que essa despreocupação do Flash com o seu próprio potencial também faz dele uma enorme ameaça à existência. Como dito, suas habilidades desafiam as leis da natureza, o que pode colocar a realidade em risco. E as chances de isso acontecer são bastante altas — 65%, segundo cálculo feito pelo Senhor Incrível.

Por mais que essas revelações tenham sido feitas durante uma luta entre os dois heróis e que um deles estava sendo influenciado pelo grande vilão da história, em nenhum momento a DC indicou que Incrível estava mentindo ou exagerando. Como um dos personagens mais inteligentes de todo esse universo, não se trata de uma informação vazia, mas de algo que realmente mexe com a escala de poder da editora.

Continua após a publicidade

O grande ponto aqui é justamente a tal Força de Aceleração, um conceito que diferencia o Flash de qualquer outro herói veloz dos quadrinhos. Trata-se de uma força cósmica que representa a realidade em movimento e responsável pelos poderes de todos os Flash. Basicamente, é a Força de Aceleração que, dentro da DC, faz com que o tempo e o espaço avancem.

E embora seja um elemento fundamental de todas as versões do Flash, ele está diretamente conectado aos poderes de Wally West. De acordo com o que as histórias recentes estabeleceram, velocistas como o próprio Barry Allen se apropriam da Força de Aceleração para ganharem suas habilidades. Por outro lado, West está diretamente conectado a essa força, o que faz com que os efeitos em seus poderes sejam bem mais evidentes. Tanto que foi definido que Wally West é o mais rápido dos Flash e também o ser mais rápido de toda a existência.

Assim, a declaração de que a Força de Aceleração é capaz de fazer com que o herói se torne mais poderoso que o Superman está longe de ser apenas um blefe de batalha. Resta saber se a DC Comics vai querer explorar esse conceito no futuro, principalmente fazendo com que o Velocista Escarlate use todo esse potencial contra o Homem de Aço — ou mesmo que o Último Filho de Krypton e todos os demais heróis da editora passem a encarar o Flash como essa ameaça.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR