Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DC Comics dá dicas de quem são seus 3 personagens mais inteligentes na Terra

Por| 03 de Outubro de 2022 às 21h40

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Qual é o herói ou vilão mais inteligente da DC Comics? Aí está mais uma daquelas discussões que sempre estarão nos debates fervorosos entre os fãs — e até mesmo entre os autores. Mas uma recente história em quadrinhos sobre o Charada traz dicas sobre quem a editora acredita serem seus três maiores gênios na Terra.

Em Batman: One Bad Day - The Riddler #1, escrito por Tom King com arte de Mitch Gerads, lançado na segunda quinzena de agosto, o Homem-Morcego faz uma visita ao pai do Charada. Dana Tierney foi o diretor da Andeter Academy, colégio onde ele supervisionou a educação de seu próprio filho, Edward, e outros garotos.

Na conversa com Batman, Dana explica a ascensão intelectual de seu filho, que “mostrava aptidão de nível genial em todos os tópicos, da literatura, à genética, até a teoria musical. E, no comentário, o pai do Charada acaba dizendo também que “existem Waynes, Holts e Luthors, os quais eu conheci, ensinei e estudei…” — ou seja, entre os maiores gênios que ele conheceu, estavam Bruce Wayne, Michael Holt e Lex Luthor.

Continua após a publicidade

Tanto Bruce Wayne quanto Lex Luthor todos os fãs sabem bem o quanto são inteligentes, e não restavam dúvidas sobre suas capacidades. Mas o nome do meio ali, que há muito tempo é reivindicado pelos fãs como uma das mentes mais brilhantes da DC, finalmente ganha um reconhecimento no patamar dos outros dois.

Michael Holt, também conhecido como Senhor Incrível (ou Mister Terrific no original), assim como Wayne, Luthor ou o Edward Nigma, também não tem poderes — com compensa isso com seu extraordinário intelecto natural. Quando tinha apenas seis anos de idade, já lia sobre Física; aos 14 anos mestrados e doutorados, o que o levou a se tornar um milionário, a partir da tecnologia desenvolvida pela sua empresa, a Holt Holdings. Além disso, ele também aprimorou suas habilidades físicas, e chegou a ganhar a medalha de ouro em decatlo nas Olimpíadas.

Continua após a publicidade

Após ver entes queridos morrendo tragicamente e se ver perdido, o Espectro o convocou para assumir o manto de Terry Sloane como o Senhor Incrível, a Sociedade da Justiça. Muitos vão se lembrar dele em várias animações da DC, com suas bolinhas tecnológicas que pairam no ar e fazem de tudo.

Ainda que Batman: One Bad Day - The Riddler #1 não tenha sua trama confirmada como canônica ou como parte da cronologia principal, é interessante ver que a DC Comics finalmente alinhou Holt entre os maiores intelectos de seu Universo, ao lado de Wayne e Luthor — embora, como sabemos, essa discussão sobre quem é a mente mais brilhante da Terra ainda vá perdurar eternamente entre os fãs.