Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DC Comics homenageia Stan Lee com sua versão do Superman em nova HQ

Por| 26 de Setembro de 2022 às 22h40

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

A Marvel Comics e a DC Comics travam uma realidade quase centenária, mas isso não impede que alguns autores lendário sejam tão amados por uma editora quanto a outra, a exemplo de Jack Kirby, George Pérez e… Stan Lee. Sim, o maior criador da Casa das Ideias também é reverenciado pelos decenautas, e, inclusive já criou sua própria versão de personagens da empresa, a exemplo do Superman.

Só para contextualizar, muita gente não sabe, mas Stan Lee quebrou os laços contratuais que tinha com a Marvel Comics bastante tempo antes de morrer. Após o pedido de falência da Casa das Ideias, no final dos anos 1990, Lee pegou sua parte e criou uma empresa própria, até com outros personagens.

Ele só se manteve mais tempo atrelado à Marvel após o sucesso dos filmes da Fox e do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). Durante esse período, até porque ele também já estava bem velhinho, a própria Casa das Ideias decidiu mantê-lo como “membro honorário”, devido aos trabalhos prestados na criação da própria fundação da editora — e, claro, por ser a “cara” da própria companhia por tanto tempo.

Continua após a publicidade

No período que ele se desligou da Casa das Ideias, no começo dos anos 2000, a DC Comics aproveitou para lançar uma série limitada chamada de Just Imagine, em que todos os principais ícones da editora foram reimaginados como seriam se fossem criados por Stan Lee. E é daí que vem a nova HQ com o “Superman como se fosse da Marvel”.

Superman de Stan Lee retorna com uma capa magistral

Na versão de Stan Lee, Salden é o mais frágil integrante da Força Policial de Krypton, que, ao capturar um perigoso criminoso em um laboratório de teletransporte, é enviado, juntamente com o vilão, para a Terra. Ambos chegam em lugares distintos, e descobrem que suas habilidades foram aprimoradas.

Continua após a publicidade

Apesar de considerar nosso planeta primitivo, se comparado com Krypton, Salden vê em nossa tecnologia uma saída para salvar seu mundo natal. Mas, para isso, é preciso ajudar a humanidade a vencer suas próprias mazelas, tornando-se o herói chamado Superman. A trama fez relativo sucesso, e, agora, volta a ter uma nova aventura.

Tales from Earth 6: A Celebration of Stan Lee #1 trará de volta a lenda da Liga da Justiça, com essa versão do Superman, na nova antologia da DC Comics, em comemoração ao 100º aniversário de Stan Lee. Abaixo está espetacular capa da edição, produzida pelo artista Ariel Colon.

Continua após a publicidade

Tales from Earth 6: A Celebration of Stan Lee #1 também trará as versões de Lee para Batman, Mulher Maravilha, Flash e outros dos maiores heróis do Universo DC. A edição terá 96 páginas e tem lançamento programado para 27 de dezembro de 2022.