Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DC anuncia nova HQ com Beyoncé (e outras mulheres reais) como Mulher-Maravilha

Por| 08 de Setembro de 2020 às 21h30

Link copiado!

Divulgação/DC Comics
Divulgação/DC Comics

Você já imaginou ninguém menos que Beyoncé como a Mulher-Maravilha? Pois é justamente essa a proposta de uma nova HQ da heroína, anunciada no Twitter da DC na útlima sexta-feira (4). Intitulada Wonder Women of History, a série de quadrinhos contará a história da heroína interpretada por 17 mulheres da vida real. Entre as escolhidas estão Beyoncé, Janelle Monáe, Alexandria Ocasio-Cortez, Serena Williams, Edith Windsor, Marsha P. Johnson e Elizabeth Warren.

Trata-se de uma antologia, ou seja, um compilado de histórias isoladas.Entre as outras mulheres que serão representadas no projeto estão Ruth Bader Ginsburg, Rashida Tlaib, Teara Fraser, Emma Gonzalez, Judith Heumann, Ellen Ochoa, Shi Zhengli, Tig Notaro, Keiko Agena e Dominique Dawes.

Continua após a publicidade

Essa série em questão conta com a curadoria de Laurie Halse Anderson, autora de best-sellers do New York Times. Anderson reuniu mulheres, escritoras e artistas para escreverem e desenharem todo o projeto. "A Mulher Maravilha tem sido uma inspiração por décadas e, embora nem todos escolham seu traje estrelado, sua compaixão e justiça são dignas de emulação. Estaremos apresentando contos de heroínas do mundo real que assumem o manto de Diana e trabalham nos campos da ciência, esportes, ativismo, diplomacia e muito mais", consta a sinopse.

Por enquanto, o lançamento de Wonder Women of History está previsto para o dia 1º de dezembro nos Estados Unidos, mas vale observar que o livro já está em pré-venda por US$ 17 (o que equivale a aproximadamente R$ 85). Não há informações de quando a antologia de quadrinhos será publicada no Brasil.

“A Mulher Maravilha tem sido uma figura icônica para meninas e mulheres em todo o mundo há gerações. Ela me deu o exemplo de uma mulher que combinava justiça, compaixão, atletismo e poder de que eu precisava. Quando o pessoal da DC me trouxe a ideia de uma antologia das Mulheres Maravilhas da vida real, aceitei instantaneamente", diz Laurie Halse Anderson em entrevista ao site norte-americano Nerdist.

Continua após a publicidade

“Nossas crianças estão sedentas por exemplos de mulheres e meninas que lutaram contra sistemas opressores para tornar o mundo um lugar melhor. Os incríveis escritores e artistas desta antologia criaram uma obra-prima repleta desses exemplos. Nosso livro irá inspirar e fortalecer cada leitor", acrescenta. Uma das escritoras por trás do livro é Marieke Nijkamp. “Foi extremamente importante para mim mostrar que o ativismo é um esforço comunitário. Estou muito grata por termos feito isso".

Fonte: Nerdist