Darth Vader deixa pose de ditador e vira vigilante em nova HQ da Marvel

Darth Vader deixa pose de ditador e vira vigilante em nova HQ da Marvel

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 08 de Dezembro de 2021 às 22h40
Marvel

Se você conhece o básico da saga Star Wars, sabe que Darth Vader foi o ex-Jedi Anakin Skywalker no passado, mas uma série de decisões pessoais e seu envolvimento com Palpatine o transformou em Sith e no temido oficial do Império Galático. Mas na nova HQ Star Wars: Darth Vader nº 18, o personagem mostra uma faceta nova: vigilantismo.

Atenção: spoilers a seguir!

Na trama escrita por Greg Pak com arte de Guiu Vilanova, vemos Vader caçando o sindicato criminoso Crimson Dawn, em um momento temporal entre os eventos dos filmes Star Wars: O Império Contra-Ataca e Star Wars: O Retorno de Jedi. A revista apresenta a relação de inimizade do Sith contra o crime organizado, mantendo a motivação de sempre: trazer "ordem" à galáxia.

Enquanto Darth Vader medita no lado negro da Força e relembra momentos recentes, como a resistência de seu filho Luke para se unir a ele, o vilão percebe que precisará buscar ordem por conta própria. Ou seja, ao não envolver as forças do Império nessa sua cruzada pessoal contra o Crimson Dawn, Vader basicamente se torna um vigilante neste arco de histórias.

Vader diz que caçara criminosos com ou sem Luke (Imagem: Reprodução/Marvel)

"Agora... com ou sem meu filho... Vou trazer ordem... começando com os verdadeiros traidores... Crimson Dawn", diz ele. Mas a tarefa não será fácil. Em outra HQ de Star Wars, War of the Bounty Hunters, Vader teve uma luta acirrada corpo a corpo contra a líder do grupo, Qi'ra — sim, a ex-amante de Han Solo interpretada por Emilia Clarke no filme Han Solo: Uma História Star Wars. Mesmo sem domínio da Força, ela demonstrou habilidade com outras armas e saiu viva da luta.

Embora Darth Vader não trate os criminosos da mesma forma que trata a Aliança Rebelde e já tenha feito alianças com alguns deles, como o caçador de recompensas Boba Fett e Jabba, o Hutt, ele não necessariamente aprova as ações desses grupos. Por isso é bem provável que vejamos o Sith encontrando Qi'ra e seu Crimson Dawn de novo, e ele deverá ter sede de vingança nessa revanche.

Fonte: ScreenRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.