Publicidade

Darth Vader deixa pose de ditador e vira vigilante em nova HQ da Marvel

Por| Editado por Claudio Yuge | 08 de Dezembro de 2021 às 22h40

Link copiado!

Marvel
Marvel

Se você conhece o básico da saga Star Wars, sabe que Darth Vader foi o ex-Jedi Anakin Skywalker no passado, mas uma série de decisões pessoais e seu envolvimento com Palpatine o transformou em Sith e no temido oficial do Império Galático. Mas na nova HQ Star Wars: Darth Vader nº 18, o personagem mostra uma faceta nova: vigilantismo.

Atenção: spoilers a seguir!

Na trama escrita por Greg Pak com arte de Guiu Vilanova, vemos Vader caçando o sindicato criminoso Crimson Dawn, em um momento temporal entre os eventos dos filmes Star Wars: O Império Contra-Ataca e Star Wars: O Retorno de Jedi. A revista apresenta a relação de inimizade do Sith contra o crime organizado, mantendo a motivação de sempre: trazer "ordem" à galáxia.

Continua após a publicidade

Enquanto Darth Vader medita no lado negro da Força e relembra momentos recentes, como a resistência de seu filho Luke para se unir a ele, o vilão percebe que precisará buscar ordem por conta própria. Ou seja, ao não envolver as forças do Império nessa sua cruzada pessoal contra o Crimson Dawn, Vader basicamente se torna um vigilante neste arco de histórias.

"Agora... com ou sem meu filho... Vou trazer ordem... começando com os verdadeiros traidores... Crimson Dawn", diz ele. Mas a tarefa não será fácil. Em outra HQ de Star Wars, War of the Bounty Hunters, Vader teve uma luta acirrada corpo a corpo contra a líder do grupo, Qi'ra — sim, a ex-amante de Han Solo interpretada por Emilia Clarke no filme Han Solo: Uma História Star Wars. Mesmo sem domínio da Força, ela demonstrou habilidade com outras armas e saiu viva da luta.

Continua após a publicidade

Embora Darth Vader não trate os criminosos da mesma forma que trata a Aliança Rebelde e já tenha feito alianças com alguns deles, como o caçador de recompensas Boba Fett e Jabba, o Hutt, ele não necessariamente aprova as ações desses grupos. Por isso é bem provável que vejamos o Sith encontrando Qi'ra e seu Crimson Dawn de novo, e ele deverá ter sede de vingança nessa revanche.

Fonte: ScreenRant