Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Custo macabro dos poderes do Flash pode ter sido revelado em HQ da Marvel

Por| Editado por Claudio Yuge | 17 de Maio de 2022 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/DC Comics
Reprodução/DC Comics

Os poderes de heróis da Marvel e DC sempre induzem muitas discussões sobre seus verdadeiros impactos nos personagens, afinal, mesmo se tratando de ficção, é díficil para leitores não aplicarem as regras da vida real nos conteúdos que estão consumindo. E o Velocista Escarlate, Flash, com sua super velocidade, lidera muitos desses debates.

Aqui no Canaltech já falamos sobre como a super velocidade do Flash também acelera o metabolismo do herói e, por consequência, faz com que ele se recupere de ferimentos de forma rápida. Porém, essa mesma situação também pode causar um resultado não tão positivo, conforme demonstrado não pela DC Comics, mas sim pela Marvel.

Na revista Uncanny X-Men #527, de 2010, a equipe mutante se depara com Gabriel Cohuelo, também conhecido como Velocidad. O personagem tem o poder de desacelerar o tempo ao seu redor, o que, na perspectiva de outros indivíduos, faz parecer que ele tem super velocidade.

Continua após a publicidade

O problema é que ao usar sua habilidade, seu corpo continua reagindo como se estivesse no tempo normal, enquanto o mundo está desacelerado - na prática, isso significa que o que pode parecer um minuto para alguém que vê Velocidad, para o mutante podem ser horas, significando um envelhecimento aparente a cada uso dos poderes.

Os poderes de Velocidad e Flash são diferentes pelo menos na explicação oficial, mas ainda sim considerando que a representação visual é a mesma para ambos, e também sabendo que o metabolismo é diretamente relacionado com o envelhecimento do corpo humano, inclusive com estudos apontando que um alto índice metabólico pode acelerar esse processo, imaginar que os Velocistas Escarlates da DC podem lidar com o mesmo problema do mutante não é um salto lógico.

Continua após a publicidade

É claro que tudo também depende da vontade dos roteiristas e da aprovação editorial da DC Comics, mas no campo de discussões sobre poderes de heróis, imaginar esse “ponto fraco” para o Flash acaba sendo um exercício interessante, mesmo que sem evidências canônicas para a informação.

Fonte: ScreenRant