Em uma luta entre Demolidor e Justiceiro, quem vence? O Batman responde

Em uma luta entre Demolidor e Justiceiro, quem vence? O Batman responde

Por Dácio Castelo Branco | Editado por Claudio Yuge | 16 de Maio de 2022 às 21h40
Reprodução/Marvel Comics

Briga entre heróis é um dos conteúdos que fãs mais esperam nas HQs da Marvel e DC, e enquanto elas não acontecem muitos entusiastas debatem no reino da imaginação sobre o tópico. Na Casa das Ideias, algumas duplas acabam se destacando nesse assunto por conta de discussões sobre o possível vencedor, com o Demolidor e o Justiceiro sendo um dos exemplo que mais gera conversas acaloradas.

Esse par é normalmente associado em lutas por um motivo simples: ambos normalmente estão lutando contra bandidos ao nível de rua, mafiosos e o Rei do Crime, tornando suas operações um tanto quanto semelhantes.

Em geral, o histórico dos dois conta com alguns momentos marcantes, sendo o primeiro na fase de Frank Miller do Homem Sem Medo, em que em uma duologia, o Justiceiro atira no torso do Demolidor, o deixando severamente machucado e o tirando de jogo no primeiro número, enquanto no segundo Murdock volta e vence Castle.

Demolidor mostra sua verdadeira habilidade com armas para o Justiceiro. (Imagem: Reprodução/DC Comics)

Mais recentemente, na fase do Demolidor escrita por Chip Zdarsky, o Justiceiro captura o Homem sem Medo para ter uma conversa franca com ele, já que ele acredita que o herói começou a assassinar criminosos também. O dialogo, que ocorre em um momento em que Murdock está se culpando por matar acidentalmente um bandido, deixa o guardião da Cozinha do Inferno completamente abalado, fazendo ele ficar furioso e vencer com facilidade Castle — com direito a ele, utilizando sua adição aguçada, a atirar como uma precisão que o ex-militar jamais havia visto, enquanto afirma que enquanto essa diferença de habilidade existir, ele nunca será parecido com o anti-herói.

O resultado parece um pouco óbvio, considerando que embora Frank Castle seja um agente extremamente treinado na arte militar, o Demolidor tem um histórico de ter treinado com ninjas e entidades sobrenaturais, além de contar com sentidos aguçados que permitem ele entender as situações que ocorrem ao seu redor de uma forma que nenhum outro humano consegue.

Batman pensa sobre a força do Justiceiro. (Imagem: Reprodução/Marvel Comics e DC Comics)

E mesmo com treinamento militar, anos antes, no crossover Punisher/Batman: Deadly Knights, que mostrou o Batman, da DC Comics, se encontrando com o Justiceiro em Gotham, o Maior Detetive do Mundo avaliou as habilidades do anti-herói como as de um lutador de rua, movido somente por raiva e determinação - algo que faz com que combatentes com mais finesse, como o Demolidor, possam superá-lo facilmente.

No fim, porém, tudo depende. Pela natureza da produção de quadrinhos, pode ser que um roteirista no futuro decida que o Justiceiro pode vencer com facilidade o Demolidor, colocando um novo capítulo na discussão entre os dois heróis — mas, levando em conta somente as evidências atuais, o embate parece tender mais ao lado do guardião da Cozinha do Inferno.

Fonte: ScreenRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.