Crossover entre Marvel e Fortnite invade os games e os quadrinhos

Por Claudio Yuge | 28 de Setembro de 2020 às 19h00
Marvel Comics
Tudo sobre

Marvel

Saiba tudo sobre Marvel

Ver mais

Tanto a Marvel Comics quanto o game Fortnite já vinham mostrando evidências de um encontro entre os dois universos ao longo do mês e, no domingo (27), ambas as companhias confirmaram esse crossover. E o projeto é até maior do que se pensava, porque invade também os quadrinhos. O conflito chamado de Nexus War reúnew os heróis e personagens de Fortnite em uma invasão promovida pelo Devorador de Mundos, Galactus, durante o Capítulo 2 da Temporada 4 de Fortnite.

O anúncio oficial veio com um trailer que mostra Homem de Ferro, Mulher-Hulk, Wolverine, entre outros personagens da Marvel, sendo tragados pelo icônico arco-íris do battle royale. Quando todo mundo vai entrar em conflito, Thor aparece e chama a atenção para a ameaçar maior vindo do espaço: Galactus. Confira:

A reunião com as propriedades da Marvel introduziu novos superpoderes para Fortnite. Groot traz seu escudo de amora silvestre, o Surfista Prateado sua prancha e o Doutor Destino suas manoplas misteriosas. O Homem de Ferro oferece os recursos das Indústrias Stark, como um rifle de energia que oferece “um benefício, dependendo do de como você mira”. Mais ferramentas turbinadas pelas habilidades dos heróis da Casa das Ideias devem surgir ao longo da temporada.

As adições com o tema Marvel ao mapa incluirão o Domínio da Perdição, o Cemitério Sentinela e o famoso Helicarrier dos Vingadores. O novo passe de batalha Fortnite Capítulo 2 Temporada 4 vários trajes de quadrinhos em 100 recompensas desbloqueáveis ​​também. Depois de comprar o passe de batalha, você completará missões especiais para as lendas da Marvel e desbloqueará seu ‘despertar’ — um emote que “revela o herói ou vilão dentro de você”.

Fortnite nos quadrinhos

Ao longo do mês, a Marvel Comics já vinha trazendo algumas “páginas surpresa” enigmáticas em determinadas edições. Na primeira semana de setembro, por exemplo, vimo em Wolverine #5 que Logan aparentemente teria deixado o Universo Marvel por meio da luz de arco-íris e retornou todo cheio de cicatrizes, enquanto xingava.

Para promover esse encontro também nos quadrinhos, não há assim um grande evento ou uma revista dedicada para o crossover, mas as capas de diversos títulos trarão variantes que fazem referência ao hit da Epic Games. São 13 opções, que serão distribuídas ao longo de setembro, outubro e novembro nos Estados Unidos:

  • Avengers #36 por Sara Pichelli (30 de setembro)
  • Fantastic Four #24 por Giuseppe Camuncoli (30 de setembro)
  • Savage Avengers #12 de Valerio Giangiordano (30 de setembro)
  • Marauders #13 por Russell Dauterman (7 de outubro)
  • X-Force #13 por Dustin Weaver (7 de outubro)
  • Avengers #37 por Mark Brooks (14 de outubro)
Imagem: Reprodução/Marvel Comics
  • Captain America #24 por Ed Mcguinness (14 de outubro)
  • Captain Marvel #22 por Jorge Molina (14 de outubro)
  • Venom #29 por Aaron Kuder (21 de outubro)
  • Guardians Of The Galaxy #7 por Javier Garron (21 de outubro)
  • Iron Man #2 por Marco Checchetto (21 de outubro)
  • X-Men #13 por Joe Quesada (21 de outubro)
  • Thor #9 de Salvador Larroca (4 de novembro)

Embora não tenha assim uma história própria para abordar a Nexus War ou o que realmente aconteceu com os heróis quando eles deixaram o Universo Marvel, ambas as companhias já adiantaram para os leitores continuarem de “olhos bem aberto nos quadrinhos”, para colecionar “dicas de para onde os personagens foram e voltaram”.

Fonte: Games Radar  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.