Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Coringa tem nova origem conectada ao maior vilão de Dylan Dog

Por| 13 de Março de 2024 às 16h43

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

A DC Comics vem finalmente revelando a origem e parte do passado do Coringa nos últimos meses, e isso vem praticamente reescrevendo os 84 anos de sua história no Universo DC. Depois de confirmar que ele é o mesmo Palhaço do Crime de Batman: A Piada Mortal, a editora revelou que o vilão possui personalidades reservas semelhantes ao Batman de Zur-En-Arrh. E, agora, mais uma descoberta, conectada ao universo dos quadrinhos italianos de Dylan Dog.

Atenção para spoilers potenciais de Batman/Dylan Dog #1!

A história de Batman/Dylan Dog #1 começa quando o Coringa recebe uma carta de um “velho e querido amigo”, Doutor Xabaras, solicita sua presença em Londres para uma reunião, com o objetivo de “comparar [suas] pesquisas”.

Continua após a publicidade

Cenas de flashback revivem a época do Coringa como o vilão Capuz Vermelho, após a famosa luta em que Batman o derruba em um tanque de produtos químicos da indústria ACE Chemicals. A trama dá a entender que o Xarabas foi o médico do vilão durante seus dias de Capuz Vermelho.

E isso traz elementos interessantes, tanto para o Universo DC quanto para o de Dylan Dog.

Quem é o Doutor Xarabas?

O Doutor Xabaras é um biólogo obcecado em descobrir o soro da imortalidade, conduzindo experimentos horríveis que envolvem ressuscitar os mortos e transformá-los em zumbis. O vilão apareceu pela primeira vez em L'alba dei morti viventi, em 1986 e é conhecido como o primeiro e maior inimigo de Dylan.

Sua história é complexa, pois, ao longo de sua trajetória nos quadrinhos italianos, as tramas revelam que Xabaras é a “parte malévola” do pai de Dylan, que foi dividido em duas versões: uma metade má e uma metade boa.

Como Xabaras sugeriu em sua carta ao Coringa, os dois estão atualmente comparando suas pesquisas sobre criação de zumbis. O médico está utilizando seu renomado soro, que reanima os mortos, combinando-o com a Toxina do Coringa.

Continua após a publicidade

O resultado são criaturas mortas-vivas horríveis, obedientes ao médico e ao Coringa. Essas abominações já sequestraram a Mulher-Gato Selina Kyle e o companheiro de Dylan Dog, Groucho, o que motivou a parceria entre Batman e Dylan Dog.

O que muda na origem do Coringa?

A história dessa primeira edição da minissérie aparentemente canônica mostra que, depois de ser desfigurado ao cair no tanque de químicos, o então Capuz Vermelho visitou o Doutor Xarabas. O biólogo maluco admite que é capaz de “consertar” seu rosto, mas pergunta se o Palhaço do Crime realmente “deseja ser consertado”. É a conversa entre ambos que teria convencido o Coringa a aceitar seu novo caminho do mal.

Continua após a publicidade

"Você está me perguntando se quero continuar sendo um monstro?", pergunta o Coringa. O médico explica que “monstro” se origina da palavra latina “monstrum”, que nos tempos antigos significava “maravilha”. Xabaras continua, contrastando o rosto comum de pessoas normais com o destino do Capuz Vermelho, encorajando-o a abraçar a nova identidade de Palhaço do Crime. 

O Coringa atribui a Xabaras os ensinamentos que o levaram a aceitar e abraçar sua própria malevolência, com o inimigo de Dylan Dog como o principal catalisador para a descida do Capuz Vermelho às trevas.

Batman/Dylan Dog está só começando e promete trazer ainda mais revelações muito em breve.