Publicidade

Constantine revela novo deus maligno que até mesmo Sandman teme

Por| 17 de Janeiro de 2024 às 19h00

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

A DC Comics possui um lado místico complexo e sombrio, que só costuma ser acessado por personagens como o bruxo de rua John Constantine. Isso inclui os Perpétuos, criaturas com poder infinito que “estavam aqui antes da criação e estarão aqui depois do fim”. E, em uma nova série de terror, o mais famoso deles, Sandman, teme um novo deus maligno que se torna inimigo de Constantine.

Atenção para spoilers de John Constantine, Hellblazer: Dead in America #1!

Em John Constantine: Hellblazer - Dead in America #1, lançado recentemente, o escritor Si Spurrier e o desenhista Aaron Campbell retomam alguns eventos da extinta série mensal de Constantine, Hellblazer. Enquanto o bruxo de rua vem sendo procurado por assassinato em Londres, ele decide passar um tempo nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Enquanto foge pelos Estados Unidos, ele encontra uma poderosa divindade maligna na forma de uma escoteira, justamente enquanto já estava trocando umas ideias com um demônio. A menina diz para não julgá-la pelas aparências, e, em uma demonstração de poder, ela simplesmente exorciza o participante extra sem esforço, exibindo também um perturbador nível de conhecimento sobre Constantine.

Quando Constantine pergunta sobre sua identidade e motivos, ela fornece uma resposta enigmática, afirmando: "Vocês apenas pensam em mim e em meus parentes como suas anfitriãs", antes de expressar suas motivações como apenas querer "dar uma boa olhada" nele.

Pecados antigos

Continua após a publicidade

Antes mesmo de estrear, os autores diziam que trariam de volta Constantine com Sandman, em uma trama que mexeria com um encontro de ambos no passado. Isso ainda não é o mote da primeira edição, mas o Mestre dos Sonhos realmente dá as caras, dizendo que a ameaça representada pela escoteira é das grandes, como “algo obsceno deslizando sobre a América”.

Sandman incumbe Constantine para investigar a situação, e o próprio bruxo de rua percebe que o Mestre dos Sonhos não faz isso por conta própria por, de certo modo, temer esse deus maligno — o que sugere que essa ameaça seja tão mais poderosa que Morpheus e seus irmãos.

A fase Dawn of DC vem dando um status divino para alguns personagens, como o Flash Wally West e o Lanterna Verde John Stewart, e Constantine pode ser o próximo. Se ele conseguir vencer uma ameaça que até mesmo Sandman teme, o bruxo de rua pode se tornar um “assassino de deuses” nessa nova DC.

Continua após a publicidade

Ainda veremos no que isso vai dar, até porque as próximas edições, que devem mexer em uma mentira de Constantine no encontro em que Sandman buscava sua algibeira no passado — e, como sabemos, o Mestre dos Sonhos não é conhecido exatamente por sua compaixão.