SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Capitã Marvel homenageia passado zoado em capa com seus melhores uniformes

Por| 13 de Novembro de 2023 às 14h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Tudo bem que a Capitã Marvel não teve aquele desenvolvimento inicial de personagem que gostaríamos de ver no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), principalmente porque faltou vê-la crescer em meio a provações constantes em sua família e na Força Aérea Americana — o heroísmo de Carol Danvers floresceu da melhor forma nos quadrinhos quando ela deixou para trás a vontade de “esfregar na cara de todo” para compreender que seu papel é tão grande que sua vaidade e sede de “vingança” não se comparam com a responsabilidade sob seus ombros.

Ainda assim, a história de origem e as caracterizações da personagem foram, pelo menos até agora, muito mais dignos do que nos quadrinhos. Demorou bastante tempo para deixarem de zoar com a história dela, pois ninguém a tratava como uma estrela de franquia. Então, os escritores viviam mudando sua trajetória, motivações — com direito a umas barbaridades que outro dia te conto melhor —, e, especialmente, seus uniformes.

E, agora, mesmo que seu passado nas revistas não tenha sido assim tão grandioso, hoje a personagem já tem estofo e brilho próprio para celebrar todos os trajes que usou ao longo dos anos — até mesmo os mais sexualizados e apelativos. Com o lançamento de The Marvels nos cinemas, a Marvel Comics lançou uma capa comemorativa com todos os uniformes da heroína.

Continua após a publicidade

Costumes Through the Ages (ou “Uniformes ao Longo das Eras”, na tradução livre) foi desenhada pelo talentoso artista Russell Dauterman para a capa de Captain Marvel #5, com lançamento gringo esperado para fevereiro. A obra resgata sua estreia como heroína, com aquele traje cafona de umbiguinho à mostra; e também faz uma “turnê” pela história de Carol Danvers, incluindo a “fase maiô”, assim com o moicano e a até sua fase de cabelos flamejantes como Binária.

Dá para notar que os artistas resolveram faz um tempo a apelação sobre o uso de trajes mais sexualizados, deixando mais espaço para os looks militaristas dos dias de hoje. Atualmente, a moça anda bem ocupada, como líder dos Vingadores em The Avengers e, claro, protagonista de sua série solo limitada Captain Marvel: Dark Tempest, além de sua próxima fase no título mensal próprio.