Batman volta a usar uniforme favorito dos fãs em HQ retrô com o Coringa

Batman volta a usar uniforme favorito dos fãs em HQ retrô com o Coringa

Por Felipe Gugelmin | Editado por Claudio Yuge | 03 de Agosto de 2021 às 22h20
Reprodução/Screenrant

Assim como acontece com diversos outros super-heróis, Batman já vestiu diversos uniformes durante sua carreira de combate ao crime. Dos longos chifres (ou orelhas) da roupa original até suas versões mais cômicas e sombrias, ele sempre manteve alguns elementos em comum: a longa capa, as orelhas pontudas e o logo em forma de morcego na área central do peito.

No entanto, nenhuma roupa do herói se tornou tão emblemática quanto aquela que ele usou nos quadrinhos durante os anos 1980 e 1990. Com uma base cinza, o homem-morcego incorporou capuz, luva e botas na cor azul, enquanto símbolo em seu peito e o cinto ganharam tons amarelos — é o favorito de grande parte dos fãs, diga nos comentários se é o seu também.

Embora tenha adquirido tons mais escuros — e materiais inspirados nas adaptações cinematográficas —, a vestimenta serve como base os uniformes do personagem até hoje. E, mesmo não sendo mais tão usada nos quadrinhos, ela marcou época tanto nas históricas clássicas de Neil Adams quanto na série animada desenvolvida por Bruce Timm, Paul Dini e Mitch Brian.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Reprodução/Screenrant

Mesmo oficialmente aposentada (ao menos no momento), a roupa voltou a aparecer recentemente nos quadrinhos na edição 1040 de Detective Comics. Em um quadro que retrata o passado, Batman aparece usando seu uniforme clássico em uma batalha contra o Coringa, principal inimigo de seu universo.

Lembranças do passado

O painel que mostra o confronto é fruto das lembranças de um homem que compartilha uma cela de cadeia com Bruce Wayne. Ele afirma saber a identidade secreta do milionário e que o viu atuando como Homem-Morcego na “noite mais assustadora de sua vida”, em que pode testemunhar um duelo brutal contra o Coringa.

O homem afirma que testemunhou toda a briga despercebido, e que viu Batman retirando seu capuz após o confronto, quando achou que ninguém mais estava no local. No entanto, a identidade secreta do herói não é comprometida: ao se recuperar do estado embriagado em que estava, o companheiro de cela de Wayne parece não se lembrar da história que contou.

Apesar da volta do uniforme clássico, o herói não deve retornar tão breve ao visual clássico, continuando a adotar o visual com detalhes mais claros que estreou em Batman #95 durante a série Joker War. Detective Comics #1040 já está disponível nas bancas dos Estados Unidos, e deve chegar em breve a serviços digitais como o Comixology. A edição tem roteiros de Mario Tamaki, artes de Dan Mora, cores por Jordie Bellaire e letras de Aitya Bidikar.

Fonte: Screenrant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.