Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HQ Fábulas vai voltar no selo adulto premium Black Label em crossover com Batman

Por| Editado por Claudio Yuge | 11 de Junho de 2021 às 22h20

Link copiado!

Divulgação/DC Comics
Divulgação/DC Comics

A aclamada série Fábulas está com data marcada para voltar às bancas. Após um hiato de seis anos, o roteirista e criador da série Bill Willingham vai retomar a história a partir do ano que vem. E, antes desse retorno acontecer, deveremos ver os personagens da HQ participando de crossovers com os super-heróis da DC Comics, a começar pelo sempre icônico Batman.

Para quem não conhece, Fábulas é uma série publicada pela Vertigo, o antigo selo da DC voltado a histórias mais adultas, que traz os personagens dos contos de fadas com uma abordagem mais contemporânea. Assim, em vez da ambientação clássica, essas criaturas vivem em meio aos humanos em plena Nova York. E é a partir desse contexto que somos apresentados a Bigby, o Lobo Mau em pessoa.

E é justamente Bigby que vai estrelar esse crossover com o Homem-Morcego a partir do próximo mês de setembro. Os dois personagens vão estar na revista Batman vs Bigby! A Wolf in Gotham (Batman vs Bigby! Um Lobo em Gotham, em uma tradução livre), que será publicada em seis edições pelo selo Black Label — o novo nome dessa linha mais adulta de histórias da DC— e roteirizada pelo próprio Willingham.

Continua após a publicidade

De acordo com a sinopse oficial divulgada pela editora, a trama vai começar após o Batman se ver diante de uma série de assassinatos brutais em Gotham. As vítimas são mortas com sinais de violência, com marcas de mordida e de garras, além de pêlos de lobo. Em um mundo em que existe um vilão chamado Crocodilo, isso não deveria assustar ninguém, mas a violência dos crimes fez a cidade temer o tal “Lobisomem de Gotham”.

É a partir desse mistério que os dois personagens vão se encontrar. E, de acordo com o roteirista e criador da série Fábulas, esse crossover é algo que ele queria fazer desde que criou a série, no início dos anos 2000. Para Willingham, a justificativa para essa reunião entre Batman e Bigby é óbvia, já que ambos são detetives e ele se diz um enorme fã de histórias que reúnem personagens de universos tão distintos. Segundo ele, esse tipo de aventura sempre funciona.

Continua após a publicidade

Além disso, ele confirmou que um outro crossover está nos planos, desta vez com a Liga da Justiça. Essa história estará em uma edição especial de 48 páginas que deve ser publicada no final do ano. No entanto, mais detalhes devem ser liberados futuramente.

Retorno em 2022

Já sobre a volta de Fábulas, a DC confirmou que ela também será publicada no Black Label e vai dar continuidade à história de onde ela parou. O lançamento da edição 151 está previsto para acontecer em maio de 2022, data em que a série completa 20 anos de sua publicação original. Serão, ao todo, 12 edições do arco The Black Forest (A Floresta Negra, em tradução livre).

Apesar de parecer pouco convidativo para novos leitores, a DC garante que a volta de Fábulas vai ser o momento ideal para quem não conhece a série possa entrar no universo reimaginado dos contos de fadas. Isso porque, de acordo com o roteirista, um novo personagem vai ser apresentado e isso vai servir de ponte para o que a série apresentou até então.

Continua após a publicidade

No Brasil, Fábulas foi publicada inicialmente pelas editoras Devir e Pixel Media. Atualmente, as HQs são lançadas pela Panini. Você pode encontrar algumas das edições no site da Magazine Luiza. A série também foi adaptada para os vídeogames com o jogo A Wolf Among Us.

Fonte: Gamesradar