Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Batman descobre um tipo de vilão imune à sua maior tática

Por| 25 de Novembro de 2023 às 19h16

Link copiado!

DC Comics
DC Comics
Bruce Wayne

Todo mundo que conhece o Batman sabe que ele levou anos para construir uma reputação e uma abordagem dramática que coloca seus inimigos em Gotham City em um constante círculo de medo e paranoia. Os criminosos temem o Homem-Morcego porque sabe que ele está sempre um passo à frente, com vários recursos e protocolos capazes de colocá-los em situações difíceis nas mais variadas circunstâncias.

Atenção para spoilers de Batman: Off-World #1!

Mas o que acontece quando o Homem-Morcego enfrenta criminosos alienígenas sozinho pela primeira vez? Como Batman lida com bandidos que não conhecem sua reputação e não temem? E qual a melhor maneira de encará-los em um terreno desconhecido, sem as salvaguardas e o preparo meticuloso que o Cavaleiro das Trevas constrói em seus domínios?

Continua após a publicidade

Bem, as respostas estão no interessante enredo de Batman: Off-World #1, lançado recentemente e que conta os primeiros anos de carreira do Homem-Morcego como herói. Enquanto tenta descobrir como lidar com os criminosos em Gotham City pela primeira vez, ele é repentinamente colocado em uma situação completamente nova ao ser transportado para o espaço a bordo de uma nave cheia de bandidos alienígenas.

Batman é obrigado a enfrentar criminosos alienígenas que não têm ideia de quem ele é e, portanto, não têm absolutamente razão alguma para ter medo dele. O ser humano que se torna quase um superser quando pensa como o vilão e age como o herói, preparando-se para vários tipos de cenários, agora precisa se adaptar a um contexto que jamais imaginou ser possível.

A maior tática de Batman é explorar o elemento surpresa com um modus operandi basicamente pautado pela dramaticidade de suas abordagens, que constróem uma lenda urbana imortal assustadora. Ele invade a mente dos inimigos sem deixar informações sobre seu perfil e atividades; e aciona todos os gatilhos de ansiedade, medo e paranoia, o que desestabiliza os oponentes que o conhecem.

Seu domínio sobre o medo facilita muito seus ataques meticulosos e impiedosos, pois basta combinar sua força física e expertise no combate físico aos recursos tecnológicos para decretar rapidamente sua vitória com golpes fatais e precisos.

Como Batman lida com alienígenas que não o temem?

Em Batman: Off World, Batman lida com criminosos alienígenas que nem sabem o que é um morcego e parecem ter apenas uma vaga consciência do que é um humano. Por causa disso, esses bandidos não têm absolutamente nenhuma razão para temê-lo.

Continua após a publicidade

Para piorar, no começo de sua carreira, o Homem-Morcego não tem estrutura e conhecimento contra seres cuja biologia e habilidades estão completamente fora do escopo com o qual ele foi treinado para lidar.

Batman é famoso pelo seu talento para planos de contingência. Não importa a ameaça que Batman enfrente, sempre tem uma resposta ou alguma carta na manga para ajudá-lo a sobreviver. E isso é colocado à prova no espaço. De qualquer forma, Bruce Wayne já tem uma ideia de como reverter a situação, pois ele diz: “Eles não sabem como temer o Batman. Apenas, por enquanto”.