Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Batman | DC finalmente explica por que tantos vilões conseguem escapar

Por| 08 de Janeiro de 2024 às 15h24

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Embora os heróis da DC Comics sejam muito bons em acabar com os planos dos vilões e descobrir uma forma de detê-los, nos últimos anos há um crescente criticismo sobre a real eficácia dos ícones da Liga da Justiça. “Se o Batman é tão bom, por que os vilões deles nunca se redimem? Por que eles não ficam presos? Por que ele não consegue impedir que voltem?”, entre outras perguntas.

Vale destacar que a DC e os autores estão sempre de olho nesses tipos de perguntas, que, na verdade, refletem um tipo de novo questionamento que era ignorado no passado. E, claro, os roteiristas, então, tentam encontrar maneiras mais verossímeis para explicar “detalhes” que não incomodavam tanto os leitores.

Atenção para spoilers de The Penguin #5!

Continua após a publicidade

Todo mundo sabe que Batman tem uma carreira sólida no combate ao crime em Gotham City, pois ele faz isso todas as noites faz muito tempo. Mas, às vezes, alguns bandidos conseguem escapar. Isso sempre foi bastante aceitável ao longo das décadas, mas o número de criminosos baixa-renda pouco respeitáveis, além dos medalhões, que já conseguiram enganar o herói conhecido também como “o maior detetive do mundo” beira o inaceitável para alguém com essa alcunha.

A DC sabe disso, e, enfim, deu um jeito de dar uma resposta razoável para essa questão em The Penguin #5, lançado recentemente. Na trama, Batman persegue o vilão do segundo escalão conhecido como Aranha Negra, um homem obcecado em matar viciados. Embora o Homem-Morcego tenha plena capacidade de dominar facilmente o oponente, ele não consegue capturá-lo — e isso vem acontecendo de forma recorrente na trajetória do herói nos últimos anos.

A resposta para isso está nas correntes extremamente turbulentas das águas escuras e selvagens do rio que cruza Gotham City. Para escapar do Batman, o Aranha Negra arrisca a vida se jogando na torrente, que o arrasta rapidamente para longe.

Continua após a publicidade

A trama dá a entender que toda a comunidade de vilões de Gotham City sabem que essa alternativa arriscada tem grandes chances de acontecer. E também vai de encontro com o que já aconteceu muitas vezes no passado, pois desaparecer nas águas da cidade tem sido algo bastante recorrente nesse tempo todo de combate ao crime. 

O Homem-Morcego ainda não tem um plano de contingência para acabar com a farra dos bandidos escapando das mãos do “maior detetive do mundo” tão facilmente nas águas de Gotham City.