Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qual vilão do Batman é o mais inteligente em Gotham City?

Por| 21 de Setembro de 2022 às 22h40

Link copiado!

DC Comics
DC Comics
Bruce Wayne

Todos os fãs do Batman sabe que sua capacidade de dedução e inteligência são tratados quase como um superpoder pelos autores. Mesmo sem capacidade de voar, criar construtos energéticos ou ter a força de uma amazona, o Homem-Morcego é um herói à altura de qualquer outro superser da Liga da Justiça. E seus vilões também não deixam a desejar; aliás um deles é tão cerebral quanto o próprio Bruce Wayne.

Muita gente pode apostar que o Coringa seja o mais inteligente vilão do Batman, mas a verdade é que o Charada consegue superá-lo nesse quesito — e o próprio Palhaço do Crime sabe disso. E isso pode ser provado na história de Batman #16, de Scott Snyder, James Tynion IV e Jock, lançado em 2014, na era dos Novos 52.

Na trama, o Coringa reúne vários vilões casca-grossa para encurralar o Batman, claro, o Palhaço do Crime não poderia dar o gosto da morte de seu maior inimigo aos seus colegas do submundo de Gotham City. Então, o Coringa prende o grupo em uma gaiola de metal, aparentemente intransponível.

Continua após a publicidade

O Pinguim, então, recorre imediatamente ao Charada, oferecendo uma recompensa para que ele descubra uma maneira de escapar da armadilha. Neste momento, o Charada desmaia. O Coringa sabia que apenas um vilão poderia superar sua inteligência; por isso, drogou justamente aquele que poderia encontrar uma saída.

Como já vimos em várias sagas, o Coringa pode ser o mais surpreendente, astuto, caótico e manipulador oponente de Batman em Gotham City. Mas quando se trata de resolver enigmas, quebra-cabeças, armadilhas e esquemas, o Charada é quem sai vencedor. O Palhaço do Crime pode ter sido até mais esperto por ter se precavido e drogado o Charada antes; mas isso mostra também que se há alguém que pode superar sua inteligência, esse é o Charada.

Continua após a publicidade

Edward Nigma pode não ser um gênio criminal ou tão surpreendente quanto o Coringa. Mas, com o tempo certo para planejar e executar suas armadilhas e enigmas, antecipando as variáveis dos acontecimentos, o Charada mostra a razão de ser o mais inteligente inimigo do Batman em Gotham City — não à toa, o vilão venceu na mais recente adaptação do Homem-Morcego, na trama de The Batman.

Fonte: ScreenRant