Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Batcaverna esconde a maior fraqueza que o próprio Batman não enxerga

Por| 19 de Setembro de 2022 às 20h40

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

A Batcaverna se tornou sinônimo de “esconderijo secreto” na cultura pop, e é tão conhecida mundo afora quanto seu próprio dono. O que Batman não esperava, no entanto, é que ela escondesse sua maior fraqueza — curiosamente, uma que ele próprio não presta atenção, justamente um dos maiores detetives da DC Comics.

Atenção para spoilers de Batman vs. Robin #1

Bem, a mania de ter um esconderijo secreto/quartel-generaL não é novidade nos quadrinhos. O Superman tem sua Fortaleza da Solidão, os Jovens Titãs têm a Torre dos Titãs — e até o Arqueiro Verde tem sua própria “caverna”. Mas, com certeza, a Batcaverna é a mais conhecida de todas elas, especialmente por conta de sua popular excentricidade .

Continua após a publicidade

O local, que fica no subsolo da Mansão Wayne, divide a arquitetura natural de imensa caverna com a mais alta tecnologia de análise, comunicação e monitoramento. É na Batcaverna que Bruce Wayne também guarda todos os seus uniformes e de alguns de seus aliados, a exemplo dos Robin. Além disso, ela possui um desenho que facilita a entrada e saída dos mais variados veículos, e, o que mais chama a atenção é a “galeria de aventuras” do Batman, que inclui “colecionáveis” como uma réplica gigante de Tiranossauro Rex e uma moeda gigante de centavo de dólar estadunidense.

Eis que, Batman vs Robin #1, lançado recentemente, Bruce retorna à Mansão Wayne após passar um tempo distante. Logo que ele volta, é recebido por Alfred Pennyworth — que, até então, estava morto, e, até agora, ninguém explicou como ele voltou à vida. Pois bem, na edição de estreia dessa trama, Batman enfrenta seu próprio filho (de novo), Damian Wayne, que, aparentemente, está fora de si, assim como o jovem mago Tim Hunter e o Jakeem Thunder, que controla o “gênio” Thunderbolt.

Continua após a publicidade

Para começar, quantas vezes você já viu alguém invadir a Batcaverna? Pois é, isso, por si só, é uma das maiores fraquezas do Batman, pois muita gente encontra o local e o invade facilmente. E o maior erro de Batman é também tudo o que ele guarda ali: na trama, Hunter e Thunderbolt “animam” os objetos que, ganham vida e lutam contra o Homem-Morcego. Ou seja, seus próprios “colecionáveis”, incluindo armas e outras coisas que podem ser usadas contra ele, estão em um lugar que não é tão seguro e secreto.

É até curioso pensar que, justamente o herói especialista em encontrar os pontos fracos de seu inimigo, não consegue enxergar o seu próprio calcanhar de Aquiles.