Publicidade

Até o Exterminador admite que seu uniforme laranja não faz sentido

Por| 02 de Agosto de 2022 às 22h40

Link copiado!

DC
DC

Houve uma época em que os uniformes dos personagens não faziam mesmo muito sentido, e várias das coisas que faziam parte do design simplesmente nunca funcionariam na vida real. O ápice desses absurdos aconteceu nos anos 1990, quando os personagens de Rob Liefield viviam cheio de bolsos em seus cintos. E tem um vilão também acompanhou essa onda desde o início dos anos 1980: o Exterminador.

Aviso! Spoilers à frente para Deathstroke Inc.# 11

Slade Wilson, um dos maiores assassinos do universo DC, sempre foi uma mistura de ninja com pistoleiro, e a discrição sempre foi sua aliada. Por isso mesmo, nunca deu para entender direito a razão de ele andar por aí ostentando uma roupa multicolorida, com um laranja berrante — é aquela mesma questão de o Batman ter pintado uma alvo amarelo em seu peito.

Continua após a publicidade

O título Deathstroke Inc. vem trazendo à tona os primeiros anos do Exterminador, que tem sido um personagem de destaque no comendo dos supervilões durante a morte da Liga da Justiça em Dark Crisis. Na trama da edição número 11 vemos os desdobramentos de Wilson ter se oferecido para experimentos do governo com o objetivo de melhorar suas habilidades físicas e acelerar seu fator de cura.

O Exterminador e seu parceiro de missão, no passado, visitaram um cientista que desenvolvia um traje experimental, capaz de absorver impacto e de se reconstruir, com um novo tipo de material. Assim, mesmo sendo chamativo e cafona, Wilson acabou adotando o uniforme laranja, já que era um raro protótipo, com apenas uma unidade disponível. E, ao longo das décadas, tornar-se-ia sua assinatura.

Continua após a publicidade

E, embora não agrade todo mundo e seja realmente meio brega e chamativo para um ninja atirador, não dá para negar que tem muito herói e vilão que se borra todo só de ver as cores de Wilson chegando na cena de combate.